Taiyuan, 22 mar (Xinhua) — A província de Shanxi, rica em carvão, no norte da China, está observando um aumento contínuo em sua produção de carvão este ano, após o crescimento de 8,7% no ano passado.
A província estabeleceu a meta deste ano em mais de 1,37 bilhão de toneladas de carvão bruto, em comparação com 1,31 bilhão de toneladas de produção de carvão em 2022.
Nos primeiros dois meses de 2023, a produção de carvão bruto da província atingiu 215 milhões de toneladas, um aumento de 10,4% em relação ao ano anterior, representando cerca de 29% do total do país no mesmo período, segundo o departamento provincial de estatísticas.
A autoridade provincial disse que, sem comprometer a segurança no local de trabalho, Shanxi continuou a liberar sua capacidade de produção de carvão de acordo com a demanda do país por fornecimento de energia.
Shanxi responde por 23%, que é a maior proporção, das 207,9 bilhões de toneladas de reserva nacional de carvão na China, com base em um relatório oficial emitido pelo Ministério de Recursos Naturais em 2022. Fim
Leia também:
China aumentará o consumo rural de materiais ecológicos para construção