Província insular chinesa registra boom do turismo durante o feriado do Primeiro de Maio

182
Turistas se divertem na área cênica de Dadonghai na cidade de Sanya, província de Hainan, sul da China, em 6 de outubro de 2020. (Xinhua/Guo Cheng)

Xinhua - Silk Road

Haikou, 4 mai (Xinhua) — A província insular tropical de Hainan, no sul da China, recebeu mais de 3,2 milhões de turistas durante o feriado do Primeiro de Maio, um aumento de 141,5% ano a ano.

O Departamento Provincial de Turismo, Cultura, Rádio, Televisão e Esporte de Hainan informou nesta quinta-feira que a receita total do turismo durante o feriado de cinco dias aumentou 178,8% em termos anuais, chegando a 4,23 bilhões de yuans (cerca de 612,6 milhões de dólares americanos). O número representou um aumento de 79% em relação ao mesmo período de 2019.

A província oferece uma grande variedade de produtos turísticos para atender às diversas demandas dos visitantes, incluindo passeios pelo campo, pesca, camping e eventos carnavalescos.

Espaço Publicitáriocnseg

A Semana da Cultura Mundial do Brocado e Bordado de Hainan 2023 aconteceu em Haikou, capital da província de Hainan, de 27 de abril a 1º de maio, apresentando o patrimônio cultural imaterial dos grupos étnicos Li e Miao em Hainan, atraindo um fluxo constante de visitantes.

Hainan também proporcionou aos visitantes novas experiências em mercados noturnos para desfrutar de iguarias locais e em feiras de artesanato para descobrir itens de moda ou ornamentos originários do local.

A China tem objetivo de transformar Hainan em um centro internacional de turismo e consumo até 2025 e um destino de turismo e consumo globalmente influente até 2035. Fim

Leia também:

Exposição de turismo em Shanghai sinaliza forte recuperação econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui