PT e PDT podem se unir para ter Ceciliano no Guanabara

Candidatura conta com simpatia de Paes e outros caciques.

O PT fará agora em fevereiro o lançamento oficial da candidatura do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, ao Senado. Mas nada parece definitivo, e a direção do partido ainda cogita lançá-lo na disputa ao Palácio Guanabara. Uma das possibilidades seria uma aliança com o PDT, tendo o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, como vice de Ceciliano. Neves é pré-candidato a governador e, assim como Ceciliano, conta com a simpatia de Eduardo Paes e de outros caciques da política fluminense.

Noel de Carvalho (foto Alerj)
Noel de Carvalho (foto Alerj)

Recuperação do setor automotivo

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) vai integrar o grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado para tratar da retomada dos investimentos no setor automotivo do Estado do Rio de Janeiro. O grupo, que será composto por membros do Cluster Automotivo do Sul Fluminense e representantes de secretarias estaduais, terá a finalidade de apresentar as prioridades para o desenvolvimento do setor. O polo automotivo do Sul Fluminense é o segundo maior do país.

 

Mantendo distância de ex-aliados

Eduardo Paes segue se distanciando de antigos aliados. Esta semana, o deputado Coronel Jairo (PSD) solicitou ao governador Cláudio Castro, que, a partir de entendimentos com a Secretaria Municipal de Transportes, sejam tomadas as providências necessárias para instalação de um semáforo na Estrada do Campinho, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Há poucos anos, Jairo tinha acesso direto ao gabinete do prefeito para resolver esse tipo de problema e era atendido imediatamente.

Filippe Poubel (foto divulgação)
Filippe Poubel (foto divulgação)

Fiscalização em unidades de saúde

Mesmo em recesso parlamentar, o deputado Filippe Poubel (PSL) mantém a sua rotina de fiscalizações em unidades de saúde. Na visita à UPA de Mesquita, bairro Edson Passos, o parlamentar flagrou irregularidades na triagem de pacientes, longo tempo de espera e equipamentos com defeito.

 

Mais unidades de castração

O Estado do Rio poderá ganhar, este ano, unidades móveis de castração animal em 19 municípios graças às emendas apresentadas pelo deputado Marcus Vinícius (PTB) ao Orçamento de 2022. A iniciativa ocorre em meio a um índice recorde de abandono de animais de estimação durante a pandemia. Estima-se que, entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, o abandono de animais cresceu 60% no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Gasolina a R$ 4 é possível? Sim

Três etapas a serem seguidas para o combustível chegar a um preço justo.

208 ganha motor 1.0 na linha 2023

Equipamento é o mesmo do Fiat Argo.

Redução das desigualdades e saneamento

Brasil ainda apresenta 1,6 milhão de residências sem banheiro.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.