Pé embaixo

A alta dos preços dos carro zero-quilômetro e a isonomia das taxas de juros com os carros novos ajudaram a acelerar as vendas de veículos usados ano passado, em São Paulo. Segundo pesquisa do Departamento Econômico e Mercadológico da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) e do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos Automotores Usados no Estado de São Paulo (Sindiauto), os revendedores independentes venderam 807.754 carros usados em 2000 no Estado de São Paulo, batendo o recorde de 645.466 registrado em 1999, numa alta da ordem de 25,14%. O faturamento do setor ficou em cerca de R$ 8 bilhões em 2000.

Importada
O cantor e compositor Carlinhos Brown não poupou o público que vaiou seu show no Rock in Rio, domingo, mas foi mais contundente contra a cultura “made in Miami” que tentam impingir aos brasileiros. Entrevistado após o espetáculo, quando foi atingido por latas de cerveja e bolinhas de papel, o cantor baiano lembrou que os jovens chegam à Cidade do Rock depois de passarem pelas avenidas da Barra da Tijuca povoadas pela cultura norte-americanos. Talvez com isso na mente tenham menos propensão a aceitarem o som nacional – no caso de Carlinhos Brown, internacional: músicos de todas as bandas se apertavam ao lado do palco para assistir à performance do brasileiro.
Preço
Ainda no Rock in Rio, o público não poupou os organizadores. A cada entrevista feita ao vivo pela televisão em meio aos espectadores, vinha o coro: “Tá tudo caro, tá tudo caro”. Um copo de meio litro de cerveja – quente e Schincariol, ainda por cima – saía por R$ 3,00, mesmo preço de um refrigerante. Já a fatia de pizza vinha fria.

Acaso
A onda de “apagões” continua. Ontem, por volta de 12h, a região onde está instalado o MONITOR MERCANTIL ficou 40 minutos sem energia.

Queda livre
Erros grosseiros registrados nas pesquisas das últimas eleições, problemas familiares, trombada com o prefeito Cesar Maia… Quem priva da intimidade de Carlos Augusto Montenegro não tem dúvida: o presidente do Ibope vive seu inferno astral.

Pô peixe!
Um BMW ou, mais precisamente, meio BMW. Essa pode ter sido a causa do ponto final na estreita amizade que unia os, até então, inseparáveis Edmundo e Romário.

Floresta
Um incêndio queimou ontem mais de dez hectares da floresta da Tijuca, na Zona Norte do Rio. As chamas atingiram o costão norte da floresta, que fica em uma área de difícil acesso. Embora tenha começado pela manhã, o Corpo de Bombeiros informou só ter sido notificado às 14h. A floresta da Tijuca integra o Parque Nacional da Tijuca – área de 3.200 hectares de floresta tropical. Além da floresta da Tijuca, fazem parte do parque a Serra da Carioca – onde ficam os morros do Corcovado e do Sumaré e a Estrada das Paineiras -, a região da Gávea Pequena e o conjunto formado pela Pedra da Gávea e pela Pedra Bonita.
O Corpo de Bombeiros não sabia exatamente o que pode ter provocado o incêndio. Apenas 30 guardas florestais fazem o trabalho de acompanhamento de turistas, proteção das trilhas e fiscalização do entorno do parque. O fogo atingiu uma parte muito pequena da Mata Atlântica. A área queimada foi praticamente de capim-colonião.

Alvo
Os contribuintes que estiverem com inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelada, ou que estiverem sem inscrição, estão sujeitos a terem seu sigilo bancário quebrado pela secretaria da Receita Federal. Segundo a Receita, 35 milhões de pessoas físicas devem ter o CPF cancelado neste ano. As pessoas físicas que estiverem na malha fina não deverão, de imediato, ter seu sigilo bancário quebrado.

Artigo anteriorReportagem
Próximo artigoOs sem-conexão
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Empresa pode dar justa causa a quem não se vacinar?

Advogado afirma que companhias são responsáveis pela saúde no ambiente de trabalho.

No privatizado Texas, falta luz no inverno e no verão

Apagões servem de alerta para quem insistem em privatizar a Eletrobras.

A rota do ‘Titanic’: ameaça de apagão não é de agora

‘Por incrível que pareça, no Brasil, térmicas caras esvaziam reservatórios!’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

A cabeça do dragão

Por Gustavo Miotti.

Portugueses pedem extensão das moratórias bancárias

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) está pleiteando a prorrogação das moratórias bancárias até 31 de março de 2022”. O...

China libera reservas de metais não ferrosos para reduzir custos

A China disse que continuará a liberar suas reservas estatais de cobre, alumínio e zinco para garantir preços estáveis para as commodities e aliviar...