PUC-Rio terá especialização de “Arquitetura para Saúde” em 2020

Curso terá uma formação interdisciplinar, passando por conhecimentos de arquitetura, engenharia civil, design e medicina.

Países como França, Holanda e Inglaterra estão determinados a reinventar seus modelos de assistência à saúde, investindo na arquitetura e infraestrutura dos seus hospitais para que sejam mais sustentáveis, humanizados e tecnológicos. O Brasil vem caminhando nesta mesma direção e em busca de solidificar o conhecimento para atuação dos profissionais no projeto do "Hospital do Futuro" foi criada a nova especialização de “Arquitetura para Saúde” da Puc-Rio, vinculada ao departamento de Arquitetura e Urbanismo e ao Núcleo de Inovação e Tecnologia em Saúde.

Previsto para o primeiro semestre de 2020, o curso terá uma formação interdisciplinar, passando por conhecimentos de arquitetura, engenharia civil, design e medicina, com debates que envolvem o campo do direito à saúde e a relação entre o corpo e o espaço.

O curso busca incentivar a atuação do arquiteto e do engenheiro no projeto do espaço coletivo através dos espaços de saúde expandindo suas possibilidades de trabalho em tempos de crise e falta de emprego. Ressaltamos o aumento significativo do número de Estabelecimentos de Assistência à Saúde (EAS) e da diversidade de serviços para a saúde no Brasil, junto ao alto investimento em tecnologia neste setor.

A especialização será coordenada pela arquiteta, urbanista e professora da PUC-Rio, Moema Loures, doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com doutorado sanduíche pela École Nationale Supérieure de Paris, na França. Moema também está à frente da Arto Arquitetura – um dos escritórios mais prestigiados do Brasil e premiado internacionalmente por projetos na área de saúde.

O curso terá como foco profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia e design, gestores de estabelecimentos de saúde e demais profissionais de nível superior vinculados ao campo da saúde.

Mais informações e inscrições para 2020, através do site http://bit.ly/CursoPUC2OxYgil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Dia D com ‘Zé Gotinha’

Itaguaí realiza o Dia D de Multivacinação; na Zona Rural, a prefeitura vai disponibilizar um posto volante no Saco da Prata.

Escritório Lima ≡ Feigelson

Recebeu reconhecimento da Análise Advocacia.

Prêmio Top Mega Brasil

Rafael Oliveira, da Unimed-Rio, é eleito o executivo de comunicação do Sudeste.

Últimas Notícias

Produtos verdes e inteligentes são destaques na Expo da Rota da Seda

Uma variedade de produtos verdes e produtos inteligentes estão em exibição na Sexta Exposição Internacional da Rota da Seda em Xi'an,na China.

Delta do Rio Yangtzé impulsiona integração por meio de digitalização

O Delta do Rio Yangtzé da China, um dos centros econômicos do país, está acelerando a sua transformação digital e fazendo novos progressos com base nas redes 5G.

Fux suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível

Com isso, ex-presidente da Câmara não poderá se candidatar.

Em um ano, Brasil perdeu 1,2 milhão de empresas

Entre abril de 2021 e o de 2022, Ltdas. e S/As foram as que mais fecharam; MEIs, apesar da proliferação, caíram 7,2% no período.

Rio restabelece parte dos serviços hackeados

Sistemas fazendários continuam fora do ar.