Qobuz chega ao Brasil

Plataforma de streaming referência em qualidade sonora.

Nesta quarta-feira, uma das mais completas plataformas de música finalmente chega ao Brasil. Qobuz, o serviço de streaming de alta resolução, dispõe de uma experiência única e exclusiva aos amantes da música. Pioneira em som de alta qualidade desde 2007, a plataforma francesa oferece uma opção alternativa aos serviços de streaming a milhões de fãs, priorizando a qualidade de som e o conteúdo editorial.

“Estamos muito animados em oferecer nossos serviços no Brasil, onde muitos fãs de música têm esperado ansiosamente a chegada de um serviço de áudio de alta qualidade. O mercado está amadurecendo e existe uma grande demanda para diferentes opções musicais. Desde o início, a Qobuz tem apostado em oferecer uma opção alternativa de streaming através de uma experiência baseada em ecletismo e respeito pelos artistas. Agora, os brasileiros poderão ter acesso a um serviço que oferece um grande espaço para artistas novos e independentes que estão fora do mainstream”, disse Pierre Largeas, diretor-executivo do Sul da Europa e América da Latina da Qobuz.

Com um catálogo de milhões de faixas, que serão liberadas no decorrer das próximas semanas, a Qobuz oferece diversidade musical e uma oportunidade para todos os entusiastas musicais de descobrirem, aprenderem e compartilharem suas músicas em um ambiente com áudio de primeira linha.

No catálogo da Qobuz existe uma variedade de gêneros musicais, incluindo jazz, música clássica, pop rock, folk, metal e mais, apresentando a cena musical de forma completa a partir de um repertório recheado de artistas internacionais. Músicos locais também se apresentam na plataforma como um de seus principais diferenciais, para que os assinantes da plataforma possam explorar a rica cena local e os álbuns e artistas que fizeram da cena musical brasileira uma das melhores e mais reconhecidas no mundo.

Qobuz também oferece um rico conteúdo editorial. Com meio milhão de resenhas de álbuns, livretos, entrevistas com os artistas e biografias, fãs de música terão acesso a milhares de conteúdos para nutrir sua educação musical. Qobuz prioriza uma curadoria humana e personalizada, tendo recomendações e playlists feitas por um seleto time de entusiastas de músicas para destacar artistas em ascensão, permitindo que artistas locais e internacionais menos conhecidos possam ser descobertos e apreciados. Esse diferencial satisfaz a demanda crescente de valorização ao trabalho do artista.

A plataforma também oferece mais espaço para artistas independentes e não-mainstreams, destacando o que é novo e relevante na cena musical, enquanto também traz clássicos para enriquecer a experiência. Como parte da inauguração da plataforma, a equipe da Qobuz preparou uma curadoria de playlists contendo artistas nacionais para serem (re)descobertos.

Desde seu início, o foco da Qobuz é oferecer a melhor qualidade sonora disponível para os nerds de músicas. A pioneira alta qualidade de som da plataforma oferece aos assinantes um áudio profissional, em Hi-Res “qualidade de áudio” (24-Bit a 192 kHz) e qualidade de CD (também conhecida como HiFi ou HD), para garantir uma qualidade de som ímpar da forma que os artistas pretendiam entregar suas canções desde o início. Essa diferença vem de encontro com a demanda para um som de alta qualidade de streaming que valoriza o trabalho do artista.

Mais informações no site Qobuz.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Solidus Aitech arrecadou mais de US$ 10,5 mi de fundos com tokens

Serviço de computação de alto desempenho (HPC) quer 'democratizar a IA'.

Ministério quer explicações da TecToy sobre carregador

Produto não tem autorização para ser vendido no mercado brasileiro.

Games: Brasil é um dos principais players de desenvolvimento

País está nessa posição pelo segundo ano consecutivo; maior mercado de games da AL, expectativa é ter movimentado US$ 2,3 bi em 2021.

Últimas Notícias

Mercados caminham para fechar a semana do lado positivo

Bolsas e moedas são destaque, mas o que vale mais a pena ressaltar é a redução no juro futuro nos EUA.

Redução das desigualdades e saneamento

Brasil ainda apresenta 1,6 milhão de residências sem banheiro.

Turquia quer acordo escrito para Finlândia e Suécia na Otan

Até agora, turcos têm sido os únicos membros da Otan que se opõem às propostas dos dois nórdicos.

Arábica soma 67% e conilon, 33% da produção do Brasil

Safra brasileira total de café está estimada em 53,42 milhões de sacas de 60 kg, sendo 35,71 de arábica e 17,71 milhões de conilon.

FMI alerta sobre mais riscos negativos para economia global

Em abril, Fundo havia dito que o crescimento global desaceleraria de estimados 6,1% em 2021 para 3,6% em 2022 e 2023.