Qualicorp anuncia a compra da Plural Saúde

A estrutura independente e o atual quadro de colaboradores das duas empresas serão mantidos.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A Qualicorp anunciou nesta terça-feira a compra da Plural Saúde, administradora de benefícios, e da Oxcorp, corretora de seguros do mesmo grupo. A aquisição, no valor de R$ 202,5 milhões, é a maior transação da Qualicorp nos últimos 8 anos e corresponde a 75% da Plural e da Oxcorp. Os outros 25% permanecem com os atuais sócios da empresa, que continuarão na direção das sociedades adquiridas. A estrutura independente e o atual quadro de colaboradores das duas empresas serão mantidos.

As empresas, fundadas no Rio de Janeiro, possuem atualmente 158 funcionários e 96 mil clientes no segmento coletivo por adesão. A aquisição acrescentará ao portfólio da Qualicorp 21 novas operadoras de saúde e 79 novas entidades de classe, trazendo também uma relevante expansão nacional e de complementariedade para a empresa, levando em conta a baixa sobreposição das regiões de atuação entre a Companhia e a Plural.

Com um ticket médio de cerca de R$ 300,00, a aquisição da Plural reforça nosso propósito de oferecer planos de saúde mais acessíveis, ampliando o acesso da população à saúde suplementar. Além disso, a Plural tem 13 filiais, das quais oito são em cidades em que não tínhamos escritórios, mais de 500 plataformas de venda e 5 mil corretores, que reforçam e expandem a força de vendas do canal externo da Qualicorp”, afirma Bruno Blatt, presidente da Companhia. “Além disso, vamos integrar culturas em um processo conjunto de aprendizado”, completa Blatt.

A Qualicorp reconheceu que seríamos importantes para o negócio. Há uma sinergia porque compartilhamos os mesmos valores e temos o objetivo comum de ampliar o acesso à saúde. É uma empresa que sempre foi referência para a gente e usamos a expertise dela para montar o nosso plano de negócios quando a empresa foi criada. Nosso objetivo era atuar onde a Qualicorp não estava. Com essa parceria, a gente espera aprender muito”, destaca o sócio-fundador da Plural, André Corbacho Vianna.

A aquisição do controle da Plural e a continuidade dos atuais sócios no negócio reforça a nossa visão em realizar M&As com empresas que potencializem e acelerem o crescimento da Companhia”, destaca Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp. A conclusão da transação está sujeita à implementação de determinadas condições precedentes usuais nesse tipo de operação, incluindo a aprovação da troca do controle da Plural pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor