Quanto maior a quarentena, maior a contração de vendas no varejo

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Nossa expectativa – Apesar do bom início das vendas no varejo ampliado nos primeiros dois meses deste ano, veremos uma forte contração das vendas no varejo em março e abril, em meio à influência da pandemia de coronavírus que levou ao fechamento de shopping centers, lojas de departamento e lojas de rua, enquanto apenas segmentos essenciais de varejo (como supermercados, padarias, farmácias) continuam funcionando. Quanto maior a duração da quarentena, maior será a contração das vendas no varejo.

Além disso, mesmo com o final do período de quarentena e, portanto, com a sua flexibilização, o segmento de varejo sofrerá um pouco com as condições mais fracas do mercado de trabalho (maior número de pessoas desempregadas e trabalhadores desalentados, bem como menor renda real média da população). De qualquer forma, o fim da quarentena em meio a um cenário de pandemia de coronavírus sendo controlado, abre espaço para uma recuperação gradual das amplas vendas no varejo durante o segundo semestre deste ano, embora não seja suficiente para evitar uma contração considerável durante todo o ano.

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Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

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