Queiroga ficará em quarentena em NY

278
Ministro da saúde, Marcelo Queironga. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro da saúde, Marcelo Queironga. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não volta por enquanto ao Brasil. O motivo não foi o gesto obsceno que fez com o dedo, publicamente, ao confrontar manifestantes que protestavam contra a presença do presidente Jair Bolsonaro, que abriu os trabalhos das Assembléia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira.

Segundo a CNN, o ministro vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova Iork, em isolamento, por ter testado positivo para Covid-19, informação confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Ele esteve na Assembléia-Geral da ONU, mas informou ter usado máscara durante todo o tempo.

Devido ao caso de Covid-19, houve uma decisão do Itamraty de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões que ocorreriam na ONU até sexta-feira. Queiroga também acompanhou o presidente Bolsonaro em visita ao Memorial do 11 de Setembro. Segundo a nota Secom, os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

O governo brasileiro enviou, no sábado para preparar a viagem de Bolsonaro e testou positivo para Covid-19. Trata-se de um “Ascav”, sigla para Alto Escalão Avançado, ou seja, aqueles que ficam responsáveis por organizar, com antecedência, as visitas presidenciais.

Espaço Publicitáriocnseg

Esta é a nota da Secom: “A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a Covid-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem. Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui