Questão de coerência

77

Para serem coerentes, os críticos do PAC 2 precisam explicitar que a maior parte das limitações impostas à execução do programa vem da incompatiblidade entre um programa de desenvolvimento e uma política econômica, cujo tripé se sustenta em superávit primário, juros astronômicos e câmbio sobrevalorizado. O outro grande obstáculo deve ser buscado na política de desmonte do Estado que vitimou o Brasil nos mandatos de Collor e FH. Como ambas as causas, porém, integram o receituário dos críticos à direita do PAC 2, restam os resmungos eleitoreiros dos incomodados com prejuízos à candidatura tucana.

Porta a porta
O mercado brasileiro de vendas diretas cresceu, em 2009, 18,4% em relação ao ano anterior, com um volume de negócios de R$ 21,858 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). O crescimento real, descontada a inflação, foi de 14,1%. Trabalham no setor 2,377 milhões de revendedores, 17,7% a mais que em 2008. Foram vendidos mais de 1,7 bilhão de itens, uma média de 30 produtos ou serviços por domicílio brasileiro. O principal segmento de vendas diretas é o de cuidados pessoais (88% das empresas), seguido por suplementos nutricionais (6%), cuidados do lar (5%) e serviços e outros (1%).

Partidão
O Partido Comunista Brasileiro terá candidatura própria a presidência da República. O Partidão – que comemora 88 anos nesta quinta feira – informa que o pré-candidato é o ex-dirigente do Sindicato dos Bancários Ivan Pinheiro, atual secretário geral da sigla.

Número da sorte
Renovar uma concessão 13 anos antes de vencer, como pretende o governador Sergio Cabral com a SuperVia, que explora os trens urbanos no Rio, prejudica empresas que poderiam concorrer à prestação do serviço; renovar uma concessão para uma empresa que acaba de ser multada por chicotear os passageiros, prejudica os consumidores; agora, renovar, em pleno ano eleitoral, uma concessão que só venceria em 2023… isso não tem preço.

Espaço Publicitáriocnseg

Quem?
“Quem representa risco para a paz mundial? O Irã, que talvez chegue a ter armas nucleares, mas não atacou a nenhum país, não ocupa nenhum país? Ou Israel, que confessadamente tem a bomba atômica, ocupa territórios palestinos, cometeu genocídio em Gaza e continua bloqueando os acessos a essa região para que possa minimamente ser reconstruída?” As perguntas são feitas pelo sociólogo Emir Sader no artigo intitulado “Quem coloca em risco a paz mundial?”, publicado no site da Agência Carta Maior.

Prontuário
E Sader acrescenta: “Ou os Estados Unidos, que possuem o maior arsenal de armamentos convencionais e nucleares da história da humanidade? Que, contra decisão da ONU, invadiram e destruíram o Iraque? Que continuam ocupando e destruindo o Afeganistão? Que possuem mais de 100 bases militares pelo mundo afora? Que ocupam, há mais de um século, a base militar de Guantanamo, em Cuba, para onde levam presos acusados de “terrorismo”, mantendo-os fora de qualquer legalidade, torturando a prisioneiros sem qualquer defesa e controle? Que instalam nove bases militares na Colômbia, com funções expressas de realizar atividades de vigilância, controle e ações sobre a região…”

Coelhinho
Arrecadar ovos de Páscoa, caixas de bombom, barras e biscoitos de chocolate para cerca de 140 crianças carentes da Associação Semente da Vida da Cidade de Deus (Asvi) é o objetivo do Sescon-RJ e da Unipec-RJ, entidades do setor de contabilidade. As entidades recebem os donativos na Av. Passos n° 120 – 7° andar, Centro.

Risco à saúde
Segundo estudo publicado no periódico Ciência & Saúde Coletiva, 62,5% das amostras de água de unidades de alimentação da cidade de Recife não estão próprias para consumo humano. A pesquisa foi conduzida por Leonardo Pereira de Siqueira, do Departamento de Tecnologia Rural da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Segundo a agência Notisa, 42,5% das amostras tinham coliformes termotolerantes, a maioria Escherichia coli, bactéria que pode causar gastroenterite e evoluir até casos letais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui