Radicalização do governo espreme Guedes

163

Vários motivos podem ter levado à saída de Joaquim Levy do BNDES. O único que não faz sentido é o que alardeou o presidente Jair Bolsonaro, sobre a nomeação de um diretor que trabalhou nas gestões petistas. Pois Levy foi secretário do Tesouro no Governo Lula e ministro da Fazenda de Dilma. Portanto, ter trabalhado nas gestões do PT não foi impedimento.

A resistência de Levy em devolver, de uma tacada só, R$ 180 bilhões à União é uma explicação bem mais plausível. Também faz sentido quem fala da resistência do ex-presidente em promover uma caça às bruxas inexistentes no banco. Pode-se até especular que Bolsonaro queria botar algum apaniguado no BNDES, e Levy não topou. A resistência a privatizações selvagens também pode fazer parte das especulações; menos por questões ideológicas, mais por pragmatismo: a busca por valores mais altos nas vendas de estatais.

O certo é que Paulo Guedes uma vez mais sai queimado. Se queria a saída de Levy e procurou se escorar em Bolsonaro, demonstra falta de comando. Se apoiou o destempero do presidente da República para se manter no cargo, mostra uma capacidade de engolir sapos que surpreende os que conhecem sua trajetória.

Na radicalização do Gvoerno Bolsonaro, haverá espaço para Paulo Guedes?

Espaço Publicitáriocnseg

 

Para todas as outras existe Mastercard

O que ele fez não tem preço”, disse Jair Bolsonaro sobre a atuação de Sergio Moro na Lava Jato. O presidente não precisava ser tão explícito.

 

Raio de Bauru

Na Venezuela, faltou luz e a culpa é do Maduro. Na Argentina, o apagão não é culpa do Macri. Quem é o culpado? O Abreu?

 

Ensino público e gratuito

A Pew Charitable Trusts, uma das mais tradicionais ONGs norte-americanas, anunciou os membros da turma de 2019 do Programa de Bolsas Pew em Ciências Biomédicas para a América Latina. Dos dez bolsistas de pós-doutorado, três são do Brasil: Izabella A. Pena, Maria Cecília Campos Canesso e Daniel Almeida-Filho. Todos originários de universidades públicas brasileiras.

 

Vencer ou vencer

Tricolores de todo o canto do país estão empenhados em uma campanha para que o Fluminense conceda o título de Grande Benemérito ao ex-presidente do clube Francisco Horta. “Inexplicavelmente, ele ainda não tem tal honraria e merece essa homenagem”, defende Wagner Victer, ex-secretário estadual do Rio de Janeiro, que encaminhou o pedido ao Conselho Deliberativo.

Horta comandou o Fluminense na áurea época da Máquina Tricolor, na década de 1970. Atualmente, é provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Ele esteve internado na semana passada devido a um infarto. Aos 84 anos, passa bem em sua residência.

 

Cabral ‘also trusted’

É bom o pessoal do “in Fux we trust” lembrar que Cabral também confiava nele. O ex-governador, que hoje bate ponto em Bangu 8, indicou Fux a Dilma para o STF. Agradecido, Fux, relatou Reinaldo Azevedo, foi à casa de Cabral e beijou os pés da então primeira-dama, Adriana Ancelmo.

 

Rápidas

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) realizará o Talent Outreach Mission, em que membros da ONU de Nova York apresentarão a jovens universitários e profissionais oportunidades de trabalho internacional e ingresso nas Nações Unidas. Inscrições em bit.ly/tom-rj *** Advogados criminalistas e o deputado Luiz Flávio Gomes participam na segunda-feira, às 19 horas, do evento “Projeto de Lei Anticrime: visões e perspectivas”, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo. Mais informações em aasp.org.br *** A editora Alta Books adquiriu várias obras da lista do The New York Times. São autores como Ben Shapiro, David Brooks e James Clear *** O Colégio pH patrocina a versão infantil da Maratona do Rio, que acontece dia 22, no Aterro do Flamengo *** Festa junina no Passeio Shopping será com uma “Quadrilha Mirim”, dia 22. No Carioca Shopping, dia 24, haverá edição especial do Baile Dançante Junino, das 15h às 19h *** No próximo dia 24, Julio Monteiro, CEO da rede de franquias Megamatte, promove no Rio o Mega Talks, série de palestras gratuitas voltadas para empreendedores e estudantes. Inscrições: bit.ly/2I162xP *** O II Ciclo de Palestras da Comissão de Direito Administrativo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) terá como tema “Desafios da infraestrutura no Brasil” e será realizado nesta terça-feira, das 17h30 às 20h, no plenário do IAB, no Centro do Rio. Inscrições em iabnacional.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui