Rating à 1ª série de CRAs da Vert Securitizadora

489

A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+sf (bra)’, com Perspectiva Estável, à primeira série da 60ª emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da Vert Companhia Securitizadora, companhia independente do mercado de capitais de dívida especializada em securitização, com sede em São Paulo.

Segundo a Fitch, o rating dos CRAs reflete a expectativa de pagamento pontual do principal investido, acrescido de atualização e remuneração até o vencimento final da operação.

A primeira série de CRAs é lastreada por debêntures emitidas pela BRF S.A. (BRF, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’/Perspectiva Estável). Além da obrigação de honrar os pagamentos das debêntures, a BRF é responsável por todos os custos e despesas da operação.

O rating da companhia reflete a redução da alavancagem em 2020, a resiliência dos negócios, devido à diversificação geográfica e de oferta de produtos, além de sua robusta liquidez, o que confere à companhia flexibilidade financeira para investimentos orgânicos e inorgânicos. Mais informações podem ser obtidas no comunicado “Fitch Afirma Ratings ‘BB’/’AA+(bra)’ da BRF; Perspectiva Estável”, disponível no website da Fitch.

Espaço Publicitáriocnseg

Os CRAs foram estruturados para refletir a estrutura financeira e legal do lastro da operação. Portanto, o montante da emissão, a remuneração, os pagamentos de juros e principal refletem o fluxo de caixa das debêntures.

Conforme relatório da Fitch, os pagamentos dos CRAs são realizados diretamente na conta da transação, domiciliada no Banco Bradesco S.A. (Bradesco, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’/Perspectiva Estável), em nome da Vert Securitizadora. Como entre o pagamento do lastro e a transferência de recursos aos investidores dos CRAs há, no máximo, um dia útil de diferença, não existe risco adicional para a operação. O Bradesco atua efetivamente como agente de pagamento, apresentando exposição de suporte indireto à proposta de emissão.

A operação será lastreada por debêntures emitidas pela BRF. A primeira série de CRAs e seu lastro serão atualizados monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acrescido de juros remuneratórios equivalentes a 4,7843% ao ano. A série possui montante de R$ 1 bilhão, com vencimento esperado em maio de 2031. A série de CRAs terá pagamento semestral de juros. O principal será pago em parcela única, no vencimento da emissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui