Rating da 1ª emissão de debêntures da Ventos de São Vicente

293

A Fitch Ratings afirmou esta semana o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’ da primeira emissão de debêntures da empresa Ventos de São Vicente Participações Energias Renováveis S.A. (Ventos de São Vicente), no montante de R$ 100 milhões, com vencimento em junho de 2024. A Perspectiva do rating é estável.

O rating reflete a qualidade de crédito da acionista indireta e garantidora/fiadora da emissão, a Votorantim S.A. (VSA, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’/Perspectiva Estável). A acionista indireta garante o pagamento total do principal e dos juros das debêntures até o vencimento final da operação, em junho de 2024.

Além disso, o rating contempla a existência de cláusulas de vencimento antecipado relacionadas a um eventual pedido de recuperação judicial ou falência da VSA. A Fitch não recebeu do emissor informações suficientes para formar uma opinião sobre a qualidade de crédito da emissão sem considerar a existência de garantia.

A Fitch diz que a VSA apresenta diversificada carteira de negócios, forte posição de mercado nos setores dos quais participa, diversificação geográfica nas Américas e histórico de comprometimento com uma sólida estrutura de capital. A Fitch entende que a vulnerabilidade relativa do rating da VSA a impactos da pandemia de coronavírus demonstra menor exposição aos parâmetros para um rebaixamento, colocando a VSA em risco menos imediato.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui