Rating da 1ª emissão de debêntures da Ventos de São Vicente

A Fitch Ratings afirmou esta semana o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’ da primeira emissão de debêntures da empresa Ventos de São Vicente Participações Energias Renováveis S.A. (Ventos de São Vicente), no montante de R$ 100 milhões, com vencimento em junho de 2024. A Perspectiva do rating é estável.

O rating reflete a qualidade de crédito da acionista indireta e garantidora/fiadora da emissão, a Votorantim S.A. (VSA, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA (bra)’/Perspectiva Estável). A acionista indireta garante o pagamento total do principal e dos juros das debêntures até o vencimento final da operação, em junho de 2024.

Além disso, o rating contempla a existência de cláusulas de vencimento antecipado relacionadas a um eventual pedido de recuperação judicial ou falência da VSA. A Fitch não recebeu do emissor informações suficientes para formar uma opinião sobre a qualidade de crédito da emissão sem considerar a existência de garantia.

A Fitch diz que a VSA apresenta diversificada carteira de negócios, forte posição de mercado nos setores dos quais participa, diversificação geográfica nas Américas e histórico de comprometimento com uma sólida estrutura de capital. A Fitch entende que a vulnerabilidade relativa do rating da VSA a impactos da pandemia de coronavírus demonstra menor exposição aos parâmetros para um rebaixamento, colocando a VSA em risco menos imediato.

Artigos Relacionados

B3 lucra R$ 1,25 bi no trimestre, aumento de 22,5%

“As pessoas têm movimentado as suas carteiras em artigos de maior risco, mas quando olhamos mais adiante ainda há incertezas sobre a retomada econômica”....

Andrade Gutierrez diz que irá alienar os papéis da CCR

Os papéis da companhia de infraestrutura CCR puxavam as altas da B3 nesta sexta-feira após a Andrade Gutierrez Participações S.A. (AG Participações) anunciar intenção...

De olho na Eletrobras, setor privado não investe

Ação da estatal vale quase metade do que valia há 11 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Estado do Rio registra 68,8 mil novos MEIs

Alimentação fora do lar foi o segmento com mais abertura de empresas, com 10,4 mil novos microempreendedores.

Volume de vendas do varejo restrito regrediu em março

'Recuo foi acima do esperado por nós (-3,4%) e pelo mercado (-5,1%)', diz Felipe Sichel.

Quase 80% não trabalham totalmente remoto na pandemia

Segundo levantamento sobre adaptação ao modelo de teletrabalho, 49,7% dos entrevistados estiveram na empresa semanalmente.

Tunísia pretende exportar 80 mil toneladas de frutas

País produz pêssegos, nectarinas, damasco, ameixa e estima aumento de 7% na safra de frutas em 2021; grandes importadores são Líbia, França e Itália.

Rio acaba com toque de recolher

Novas medidas têm validade até o dia 20 de maio; medidas podem ser revistas.