Receita do orçamento público geral da China aumenta 8,1% entre janeiro e outubro

65
Foto tirada em 8 de novembro de 2023 mostra as obras da ponte de grande cânion de Huajiang, na Província de Guizhou, sudoeste da China. (Xinhua/Yang Wenbin)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 16 nov (Xinhua) — A receita do orçamento público geral da China aumentou 8,1% em termos anuais para 18,75 trilhões de yuans (US$ 2,61 trilhões) nos primeiros 10 meses de 2023, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira.

O governo central arrecadou 8,59 trilhões de yuans em receita, um aumento anual de 7,3%, e os governos locais viram a receita aumentar 8,8% para 10,16 trilhões de yuans, de acordo com o Ministério das Finanças da China.

A receita fiscal totalizou 15,78 trilhões de yuans nos primeiros 10 meses, alta anual de 10,7%.

Os dados desta quarta-feira também mostram que os gastos do orçamento público geral expandiram-se 4,6% em termos anuais, para 21,57 trilhões de yuans nos primeiros 10 meses.

Espaço Publicitáriocnseg

A receita do orçamento público geral refere-se à receita para as finanças do governo através da participação na distribuição de produtos sociais. É a garantia financeira para assegurar o funcionamento do governo. Fim

Leia também:

Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS assina primeiro empréstimo não soberano na China
Cinturão e Rota
Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS assina primeiro empréstimo não soberano na China

O Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS (NDB, em inglês) assinou um acordo de empréstimo para apoiar o desenvolvimento de infraestruturas sustentáveis na Província de Zhejiang, no leste da China, marcando a última atualização do seu primeiro empréstimo não soberano na China.

China lança navio transportador de GNL de grande escala desenvolvido internamente
Cinturão e Rota
China lança navio transportador de GNL de grande escala desenvolvido internamente

Dalian, 28 maio (Xinhua) — Um navio transportador de gás natural liquefeito (GNL) desenvolvido pela China com uma capacidade de carga útil de 175 mil metros cúbicos foi lançado nesta segunda-feira na cidade portuária de Dalian, no nordeste do país. Segundo o construtor naval, Dalian Shipbuilding Industry Co., Ltd. (DSIC), este é o primeiro navio […]

Feira de turismo quer explorar ainda mais mercado chinês
Cinturão e Rota
Feira de turismo quer explorar ainda mais mercado chinês

Shanghai, 28 maio (Xinhua) — Começou nesta segunda-feira em Shanghai uma grande feira que ajudará operadores turísticos e profissionais do setor a explorar ainda mais o mercado de turismo chinês. Decorrendo de 27 a 29 de maio, a ITB China 2024 conta com uma programação de mais de 600 expositores de mais de 80 países […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui