Um funcionário separa pacotes em um centro de logística em Xi’an, capital da província de Shaanxi, noroeste da China, em 13 de janeiro de 2022. (Xinhua/Liu Xiao)
Beijing, 21 mai (Xinhua) — A indústria postal chinesa registrou um aumento constante na receita comercial nos primeiros quatro meses deste ano, mostram os dados oficiais.
Durante o período, o setor postal viu sua receita comercial subir 6,3% ano a ano, chegando a 421,97 bilhões de yuans (cerca de 63 bilhões de dólares americanos), segundo dados da Administração Estatal de Correios.
Em abril, a receita desse setor chegou a 95,09 bilhões de yuans, uma queda de 4,9% em relação ao ano anterior.
As empresas de courier da China movimentaram um total de 31,71 bilhões de encomendas no período de janeiro a abril, um aumento de 4,2%. Seu volume de negócios caiu 11,9% no mês passado, para 7,48 bilhões de encomendas. Fim
Leia também:
JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre