Receita líquida consolidada do GPA cresce 5% no 2º trimestre

114

A receita líquida consolidada do Grupo Pão de Açúcar no segundo trimestre de 2016 cresceu 5% na comparação com o mesmo período do ano passado, para R$ 16,7 bilhões. No segmento Alimentar, que inclui as operações de multivarejo e o atacarejo Assaí, o porcentual foi maior, de 11,3%, para R$ 9,7 bilhões. Os dados são ajustados pelo efeito calendário, explica a companhia.

Somente no Assaí, as vendas tiveram alta de 37,6% no segundo trimestre. A administração do GPA destaca “o posicionamento assertivo do formato no contexto econômico atual, além da expansão orgânica”. Com a inauguração de uma loja no período, a primeira na região Norte, o Assai soma dez novas lojas nos últimos 12 meses e há duas em processo de conversão, que eram Extra Hiper.

No conceito “mesmas lojas”, abertas há mais de um ano, a receita consolidada do GPA teve alta de 3,2% e o negócio Alimentar, de 7,1%, o que a companhia ressalta ser o maior nível desde o terceiro trimestre de 2014.

No segmento não alimentar, a receita consolidada teve uma queda de 2,8%, sendo que o desempenho da Via Varejo foi positivo, em 0,3%, e o da Cnova negativo, em 7,6%. O relatório de vendas afirma que Via Varejo “seguiu tendência de recuperação do desempenho de vendas dos trimestres anteriores”, com a melhor performance desde o primeiro trimestre de 2015″. No conceito mesmas lojas, a variação foi maior, de 2,6%. “A Via Varejo continua com o foco total na melhoria do patamar de vendas e no ganho consistente de market share”, diz o documento.

Espaço Publicitáriocnseg

Ao todo, o grupo abriu no segundo trimestre nove lojas, sete delas no segmento Alimentar (5 Minuto Pão de Açúcar, 1 Assaí e 1 Pão de Açúcar), e mais uma de Casas Bahia e uma de Ponto Frio. Nos últimos 12 meses, ainda de acordo com o relatório, foram inauguradas 59 novas lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui