O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba anunciou que sua receita aumentou 34% ano a ano no primeiro trimestre, para 205,74 bilhões de iuanes (US$ 31,87 bilhões). A receita líquida atribuível aos acionistas ordinários para o trimestre de junho caiu cerca de 5% em termos anuais para 45,14 bilhões de iuanes.
Segundo a agência Xinhua, o Alibaba Group é um grupo de empresas de propriedade privada, com sede em Hangzhou, China, cujos negócios são baseados em e-commerce, pela Internet, e incluem sites de business-to-business, vendas no varejo e pagamentos online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem.
No trimestre, cerca de 66% da receita total do Alibaba veio dos negócios do comércio no varejo na China. O ecossistema do Alibaba teve aproximadamente 1,18 bilhão de consumidores ativos anuais para os doze meses terminados em 30 de junho, um aumento de 45 milhões ante os doze meses terminados em 31 de março. O número inclui 912 milhões de consumidores na China e 265 milhões de consumidores no exterior servidos por Lazada, AliExpress, Trendyol e Daraz.
“Estamos aumentando nosso programa de recompra de ações de US$ 10 bilhões para US$ 15 bilhões, o maior programa de recompra de ações na história da empresa, porque temos confiança em nossas perspectivas de crescimento de longo prazo”, disse Maggie Wu, diretora financeira do Alibaba Group.
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