Receitas das empresas estatais chinesas aumentam 1,2% nos primeiros nove meses, mostram dados

As empresas estatais da China, excluindo as empresas financeiras estatais, registraram um aumento anual de 1,2% nas receitas de janeiro a setembro deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Ministério das Finanças nesta segunda-feira.

269
Foto tirada em 9 set, 2020 mostra a vista dos arranha-céus do Distrito Financeiro Central (CBD, sigla em inglês) em Beijing, capital da China. (Xinhua/Chen Zhonghao)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 28 outubro (Xinhua) — As empresas estatais da China, excluindo as empresas financeiras estatais, registraram um aumento anual de 1,2% nas receitas de janeiro a setembro deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Ministério das Finanças nesta segunda-feira.

Suas receitas combinadas atingiram quase 61,06 trilhões de yuans (cerca de 8,56 trilhões de dólares americanos) durante o período, enquanto os lucros combinados atingiram cerca de 3,25 trilhões de yuans, uma queda de 2,3% em termos anuais, mostraram os dados.

Nos primeiros nove meses do ano, as contas a pagar de impostos e tarifas das empresas estatais chinesas cresceram anualmente 0,1%, atingindo mais de 4,41 trilhões de yuans, segundo os dados.

Enquanto isso, o índice dívida/ativos das empresas estatais chinesas ficou em 64,9% no final de setembro.

Espaço Publicitáriocnseg

Esses números foram coletados de empresas estatais tanto em regiões de nível provincial quanto naquelas administradas pelo governo central. Fim

Leia também:

Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura
Cinturão e Rota
Exposição da cadeia de suprimentos da China destaca impulso global para cooperação e abertura

ealizada de 16 a 20 de julho, a CISCE 2025 reúne mais de 650 empresas e instituições de 75 países, regiões e organizações internacionais, juntamente com mais de 500 parceiros que integram as cadeias de suprimentos.

Terminal automatizado de contêineres do Porto de Águas Profundas de Yangshan de Xangai (Foto: Ding Ting/Ag. Xinhua)
Cinturão e Rota
Porto de Shanghai registra crescimento de 13% nas exportações de automóveis no 1º semestre

As exportações de automóveis através do Porto de Shanghai ultrapassaram 1,27 milhão de unidades no primeiro semestre deste ano, marcando um aumento de 13% em termos anuais e respondendo por 36,7% do total das exportações de automóveis da China durante o período.

Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos
Cinturão e Rota
Chegada de estrangeiros na China continua a aumentar no primeiro semestre com ampliação da isenção de vistos

Cidadãos estrangeiros fizeram 38,05 milhões de viagens transfronteiriças de e para a China no primeiro semestre de 2025, um aumento de 30,2% em relação ao ano anterior.

Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida
Cinturão e Rota
Airbus inicia na China a equipagem de sua aeronave de fuselagem estreita mais vendida

A Airbus e a Aviation Industry Corporation of China Xi’an Aircraft International (Tianjin) Corporation (AVIC XAT) lançaram oficialmente o primeiro projeto cooperativo de equipagem de fuselagem de aeronaves A321 na China nesta terça-feira.

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui