Uma funcionária explica as apólices de seguro médico a uma senhora em um hospital em Sanming, província de Fujian, em 18 de novembro de 2020. (Xinhua/Jiang Kehong)
Beijing, 24 fev (Xinhua) — No quarto trimestre (Q4) do ano passado, as reclamações de consumidores contra as companhias de seguros da China caíram 7,39% em relação ao trimestre anterior, com 37.646 casos recebidos pela Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC, sigla em inglês) e suas agências locais.
O número de processos envolvendo seguradoras patrimoniais reduziu 14,53% em termos trimestrais para 14.247 casos no período, enquanto os processos relativos a seguradoras de vida totalizaram 23.399 casos, um decréscimo trimestral de 2,42%, informou o CBIRC.
Houve 9.082 reclamações relacionadas a seguros de automóveis neste período de quarto trimestre, representando 63,75% de todas as reclamações contra companhias de seguros de propriedade.
De todas as reclamações contra as seguradoras de vida, o número de processos relacionados com o seguro de vida e o seguro de doença representam respectivamente 41,31% e 22,83%, segundo o CBIRC. Fim
Leia também:
Mercado de cuidados a idosos na China superará RMB10 trilhões em 2022