Recomendação de carteira do Banco Daycoval para janeiro.

Recomendação de carteira do Banco Daycoval para janeiro.

Opinião do Analista / 16:11 - 7 de jan de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

JBS - JBSS3 - Observamos o price action do ativo reagir negativamente desde outubro de 2019 e entendemos que isso se deve a três fatores principais: 1) Realização de lucros após expressiva valorização; 2) Especulação quanto a saída da participação do BNDES; e 3) Parte da insegurança frente a imagem da companhia. Acreditamos em uma boa recuperação de preços em virtude de alguns fatores como: a expectativa de um quarto trimestre de resultados bastante expressivos, ainda se beneficiando da gripe suína africana; além disso o ativo se encontra abaixo do nosso preço justo (com potencial upside, utilizando o modelo de fluxo de caixa descontado) e por fim os investimentos feitos em compliance e governança inibiram muitas práticas que vieram a manchar a imagem da companhia.

 

Braskem - BRKM5: Após um trimestre fraco, com forte queda do spread petroquímico e queda significativa de Ebitda, a redução da dívida não fez o múltiplo dívida líquida / Ebitda melhorar. Além disso a questão envolvendo a Odebrecht também adiciona incertezas para o investidor. Contudo, entendemos que a queda de mais de 35% em um mercado que subiu mais de 30% em 2019, já precificou o cenário complicado enfrentado pela empresa. Assim entendemos que uma melhora no cenário de guerra comercial e a própria retomada da economia local, tendem a apreciar os preços do ativo que, ao nosso ver, segue descontado, dado sua participação relevante em inúmeras cadeias produtivas que são essenciais para o desenvolvimento econômico.

.

Omega Geração - OMEG3: Um "porto seguro" para balancear as carteiras, empresas do setor elétrico são encaradas como aquelas de receitas mais previsíveis e boa distribuição de dividendos. Observamos a apreciação do ativo desde seu IPO e continuamos notando aumento significativo de sua liquidez, que favorece seu reconhecimento como um player importante no mercado. Passada a questão de interferência governamental que gerou polêmica sobre a tributação da energia solar no País, o ativo tende a continuar sua tendência de alta em virtude da boa gestão na empresa.

.

Enrico Cozzolino

Analista de investimentos do Banco Daycoval

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor