Registro de direitos autorais na China aumenta mais de 40% em 2023

O número de registros de direitos autorais na China atingiu 8,92 milhões em 2023, aumentando 40,46% ano a ano, anunciou a Administração Nacional de Direitos Autorais nesta terça-feira.

30
Uma funcionária atravessa uma parede de patentes na sede de Royole Technology Co., Ltd. em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China, 28 de abril de 2016. (Xinhua/Mao Siqian)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 20 fev (Xinhua) — O número de registros de direitos autorais na China atingiu 8,92 milhões em 2023, aumentando 40,46% ano a ano, anunciou a Administração Nacional de Direitos Autorais nesta terça-feira.

As obras de arte constituíram a maioria das peças inscritas, representando mais de 51% do total, segundo estatísticas divulgadas pela pasta.

As obras fotográficas ocuparam a segunda posição, representando cerca de 39% do total de registos de direitos de autorais, seguidas por trabalhos escritos e cinematográficos, informou a instituição, acrescentando que outros tipos de trabalhos registados incluem trabalhos de vídeo, música, modelagem, ópera e arquitetura.

As estatísticas do órgão também revelaram que, em 2023, foram concluídos mais de 2,49 milhões de registos de direitos autorais de software informático, um aumento de 35,95% em termos anuais, estabelecendo um novo recorde nos últimos cinco anos. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Relação comercial entre China e Nova Zelândia continua forte, diz ministro
Cinturão e Rota
Relação comercial entre China e Nova Zelândia continua forte, diz ministro

Wellington, 22 abril (Xinhua) — A China continua sendo uma forte oportunidade comercial para os exportadores de kiwi, já que as empresas e os consumidores chineses continuam valorizando os produtos de alta qualidade da Nova Zelândia, disse o ministro do Comércio e Agricultura da Nova Zelândia, Todd McClay. “A China é o nosso maior mercado […]

Yunnan, no sudoeste da China, vê boom turístico no 1º trimestre de 2024
Cinturão e Rota
Yunnan, no sudoeste da China, vê boom turístico no 1º trimestre de 2024

Kunming, 22 abril (Xinhua) — A Província de Yunnan, no sudoeste da China, recebeu 300 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior, de acordo com o departamento de cultura e turismo. A receita turística da província totalizou mais de 391,7 bilhões de […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui