ARENA SESC VERÃO – Nestas quinta e sexta-feira e, também, nos dias 13 e 14 de fevereiro, Copacabana, na Zona Sul carioca, recebe a 7ª edição do Sesc Verão 2025 com programação gratuita voltada às práticas esportivas. A Praia de Copacabana será palco da Arena Sesc Verão 2025, que levará ao público vivências esportivas com grandes atletas brasileiros, sempre a partir das 9h – Beach Tennis com o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira de Beach Tennis Guilherme Prata (6/2); Futmesa com o tricampeão mundial Leo Lindoso (7/2); e Vôlei de Praia com a equipe Sesc Botafogo Praia (13 e 14/2). Nos quatro dias de evento, a programação na Arena Sesc Verão Copacabana inicia com diversas atividades: aulas de Ioga (8h30), Pilates (9h) e Ginástica (9h30). E sempre das 9h às 14h haverá Recreação Esportiva, Espaço Infantil com diversos brinquedos, Espaço Saúde sobre Cuidados com a Pele e Instante Criativo com oficinas de Tye-Die e Pintura Orgânica em Canga. A animação ficará por conta das fanfarras Elefante Brass (6/2) e Calcinhas Bélicas (14/2), sempre às 10h, que prometem levar muita diversão com um repertório musical de hits.
SEJA FORA DO NORMAL EM NITERÓI – Nesta quinta-feira, às 18h, será lançado na Livraria Blooks, em Icaraí, Niterói, o livro “Seja fora do normal”, da Editora Insight, de autoria do palestrante e diretor da EMECF Educação Empreendedora, Márcio Cerbella. A obra promete trazer uma transformação em aspectos da vida profissional e cotidiana. Ao longo dos capítulos, Márcio conduz o leitor por uma jornada reflexiva e inspirada, abordando como sair da zona de conforto e enfrentar os medos que paralisam. Com base em sua experiência como especialista em Consultor de Negócios e Instrutor Conteudista credenciado do Sebrae, com mais de 30 anos de carreira, ele apresenta técnicas que vão desde a mudança de mentalidade até a execução de planos ousados e inovadores, fazendo com que o leitor realmente saia da “caixa” em todas as áreas da sua vida. Para o autor, ser fora do normal é algo praticado no dia a dia. A livraria Blooks está localizada na Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro.
MIAMI BOAT SHOW – A Flórida é sede de eventos náuticos que estão entre os maiores do mundo, como é o caso do Miami Boat Show, que acontece de 12 a 16 de fevereiro no Miami Marine Stadium com a participação de importantes players. É o caso da fabricante brasileira Triton Yachts que confirma a sua participação pela terceira vez por meio da marca Hanover. Na ocasião, apresentará lanchas de sucesso entre 25 e 41 pés, com valores a partir de US$115,000. As embarcações se destacam pela alta qualidade construtiva, segurança e aproveitamento de espaços e são ideais para passeios, para prática esportiva além de proporcionarem confortáveis ambientes para confraternizações e para pernoite. O Miami Boat Show será mais uma oportunidade para a Triton Yachts reforçar ainda mais a qualidade da indústria brasileira exterior com a exposição de lanchas, além dos modelos da Hanover 305 e Hanôver 387, também os modelos Hanover 255 e a Hanover 415.
STOCK CAR – A Vibra renovou o patrocínio aos pilotos Felipe Massa e Júlio Campos reforçando ainda mais a presença de suas marcas na temporada 2025 da Stock Car. Os ótimos resultados conquistados nas pistas em 2024, o vice-campeonato de Massa e o quinto lugar de Campos, comprovam a força do #TimeLubrax e a solidez das parcerias. O apoio aos pilotos reforça a estratégia de presença na categoria e no automobilismo, impulsionado pela gasolina Petrobras Podium, o “Combustível Oficial” da Stock Car desde 2015. O patrocínio aos pilotos faz parte de uma estratégia que busca dar visibilidade e reforçar a posição de marcas como Lubrax, Podium e Grid como referência tecnológica e de performance no segmento automotivo.
ESTAPAR E ELETROBRAS – A Estapar, empresa de estacionamentos, e a Eletrobras estão unidas em torno do propósito de ampliar a oferta de eletropostos para o carregamento de veículos elétricos em todo o país. Em uma parceria inédita, as duas marcas inauguraram, nesta quinta-feira, ação conjunta de dois grandes hubs de recarga, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que tem capacidade para suprir uma demanda crescente por áreas com serviço de recarga para veículos elétricos com a disponibilização de carregadores. O fornecimento da energia ficará a cargo da Eletrobras, e a infraestrutura, assim como o gerenciamento das duas operações ficarão a cargo da Estapar e de sua subsidiária, Zletric, detentora da maior rede de recarga de veículos elétricos do país. Para visualizar as vagas disponíveis, os motoristas podem utilizar o app Zul+, que conta com um mapa atualizado com todos os eletropostos da Zletric espalhados pelo Brasil. A ação também estará disponível para a visualização dos eletropostos de Congonhas e Cinelândia.
ACELERE SUA EMPRESA – No dia 13 de fevereiro, o Rio receberá o Workshop Acelere sua Empresa, evento que já impactou mais de 12 mil empresários em todo o Brasil. Sob a liderança de Marcus Marques, CEO do Grupo Acelerador, o workshop chega à cidade com o objetivo de capacitar empresários e gestores, oferecendo ferramentas práticas para transformar seus negócios, aumentar a produtividade e criar equipes de alta performance. O evento será realizado no Vogue Square Fashion Hotel, reunindo empreendedores de diferentes segmentos e tamanhos de negócio. Durante cinco horas, Marcus Marques compartilhará sua experiência de mais de 20 anos em gestão empresarial, apresentando soluções estruturadas para superar desafios e alcançar metas concretas. Local: Vogue Square Fashion Hotel – Av. Das Américas, 8585 – Barra Da Tijuca Rio De Janeiro – RJ; Inscrições e mais informações: https://www.aceleradorempresarial.com.br/captura-meteorico-rio-de-janeiro/
FECOMÉRCIO RJ – Ao investir na mobilidade sustentável incorporando veículos eletrificados e híbridos à sua frota, o Sistema Fecomércio RJ (Fecomércio-Sesc-Senac) reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a Agenda 2030 da ONU. Essa medida representa um avanço significativo na redução do impacto ambiental do transporte e está alinhada às diretrizes ASG (Ambiental, Social e de Governança) da organização, sendo parte do compromisso firmado com o Pacto Global da ONU. A iniciativa de mobilidade sustentável reflete diretamente os pilares ASG da organização. No aspecto ambiental, reduz as emissões de gases de efeito estufa e contribui ativamente para a mitigação das mudanças climáticas. No campo da inovação e tecnologia, promove práticas sustentáveis no ambiente corporativo, reduzindo os impactos ambientais das operações diárias.
FECOMERCIO SP – O Fórum Empresarial LGPD e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Economia Digital e Inovação, lançam, no dia 11 de fevereiro (próxima terça-feira), na sede da Federação, em São Paulo, a Agenda Prioritária do Fórum para 2025, documento que aponta prioridades à segurança jurídica e promove a cultura de proteção e privacidade de dados no Brasil para este ano. O evento conta com os apoios da Associação Brasileira das empresas de Software (Abes) e do Instituto Nacional de Combate ao Cibercrime (INCC). Dentre os principais pontos elencados no documento, destaca-se mais harmonização regulatória e políticas de Estado para a transformação digital brasileira.
SUPERMARKET – A Rede Supermarket fechou 2024 com 143 unidades e registra faturamento total de R$ 10 bilhões, o que representa crescimento de 17%, em relação ao ano passado. O resultado se deve, principalmente, ao sucesso da estratégia de apostar em semanas temáticas, ao longo do ano, pensando não apenas nas sazonalidades do varejo, mas também nos pedidos dos consumidores por ofertas de categorias específicas. Além disso, a Rede inaugurou 11 lojas em 2024, reforçando seu plano de expansão e compromisso de estar sempre perto e ampliando sua base de clientes. Investimento em marketing chegou aos R$ 150 milhões. Outra ação relevante da Rede em 2024 foi o ‘Feirão de Empregos’ promovido no Clube dos Servidores, em setembro. A iniciativa teve como objetivo preencher os mais de 3.000 novos empregos gerados com as aberturas do ano. O Feirão recebeu mais de 7.300 inscrições e tem resultado em contratações em ritmo acelerado, além de centenas previstas em 2025.
NETWORKING – A a|Livraria do BravaMall, na Praia Brava da cidade catarinense de Itajaí, será palco para lançamento nacional do livro “Networking para vender mais e Netweaving para construir relacionamentos” do autor César Poncio, gerente comercial da FG Empreendimentos e especialista em negócios internacionais. Após o lançamento do livro na Semana de Arte em Miami, o maior evento de arte do mundo, ele traz ao público brasileiro uma abordagem inovadora sobre a importância de conexões genuínas para o sucesso nos negócios. A noite de autógrafos acontece nesta quinta-feira, às 19h, na a|Livraria, R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500.
MINANCORA – A Minancora registrou resultados positivos em 2024, com crescimento total de 23% no valor das vendas de sua linha de pomadas e cosméticos, segundo a Close-Up Internacional. Os cosméticos, em particular, cresceram 4,3%, mostrando a força da marca em diversificar seus produtos e atender às demandas dos consumidores. O crescimento foi observado em todas as regiões do país, com destaque para o Norte (30%), Centro-Oeste (28%) e Sul (26%). No Nordeste e no Sudeste, o aumento foi de 21% e 19%, respectivamente. Já com relação aos canais de vendas, o associativismo despontou como o principal canal de crescimento, registrando um aumento de 28%. Os canais digitais lideraram com um crescimento impressionante de 88%. As grandes redes também contribuíram significativamente para os resultados da empresa, alcançando um aumento de 22% nas vendas.