MILKY MOO – A Milky Moo, marca nacional especializada em milkshakes, apresenta o Moobai Chocolate. O lançamento está disponível, inicialmente, em cinco unidades da marca: Morumbi Shopping, Shopping Center Norte, SP Market e Paraíso (São Paulo), além do Flamboyant Shopping (Goiânia). O Moobai Chocolate é preparado com sorvete de baunilha, creme de avelã, creme de pistache de Dubai com kadayfi, uma massa crocante de origem árabe. O milkshake estará disponível em dois tamanhos: 300 ml, com preço médio de R$ 30,00, e 500 ml, com preço médio de R$ 34,00.
FÓRMULA E – A ação do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E volta a Jacarta para a Etapa 12 da Temporada 11. Os 22 pilotos de primeira categoria estão prontos para lançar a nova máquina GEN3 Evo no asfalto indonésio pela primeira vez, no que promete ser mais uma temporada intensamente competitiva para o campeonato de monopostos totalmente elétricos. A pista de rua construída especialmente para o evento traz os melhores elementos das corridas de rua para a pitoresca Praia de Ancol – o maior parque do Sudeste Asiático, que recebe cerca de 40.000 visitantes por dia. Seções inclinadas, ondulações e irregularidades, além de uma mistura de seções técnicas e de alta velocidade proporcionarão um verdadeiro teste a todos. O circuito de 2,37 km e 18 curvas começa com um setor inicial apertado após uma longa reta de largada/chegada. Há bastante espaço para manobras à direita na Curva 1, antes que os pilotos entrem em uma série de curvas fluidas que passam pela Ancol Beach City. O setor final é um complexo complicado, seguindo uma curva rápida à direita na Curva 12 e outra longa reta que leva à movimentada Curva 13 em forma de grampo. Uma tomada à esquerda complicada na Curva 18 completa, exigindo um forte impulso na longa reta final. O E-Prix Sarinah de Jacarta 2025 começa às 5h05 no horário de Brasília (15h05, horário local) do sábado, 21 de junho. Para o Brasil, a transmissão fica a cargo da Band/Bandsports (https://www.band.com.br/ e https://bandsports.uol.com.br/) na televisão, com o Grande Prêmio (https://www.grandepremio.com.br/) pelo YouTube.
HEAVENLY INTERNATIONAL SCHOOL – Os gestores do Colégio Everest Brasília, Tainah e Bruno Nóbrega, lideraram a transição da marca da instituição, que agora passa a se chamar Heavenly International School (H•I•S). A mudança representa um novo momento de consolidação da identidade própria da escola, com raízes profundas em sua origem e missão educativa. O nome Heavenly, que significa “celestial” em inglês, foi proposto pelos gestores por representar a direção essencial da formação que a escola propõe. A sigla (H•I•S) reforça esse pertencimento espiritual: além de nomear a instituição, forma a palavra His (“Dele”), numa afirmação de fé, identidade e propósito. Ao contrário de muitos rebrandings conduzidos por consultorias externas, a transformação foi construída de dentro para fora. A nova identidade visual foi desenvolvida a partir do cotidiano da escola, das vivências espirituais, do contato com as famílias e do desejo de tornar visível aquilo que já era vivido.
RIS KIDS – A RIS Kids inaugura primeira escola internacional bilíngue de Niterói focada no desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos.
FI GROUP – O FI Group, referência como consultoria multinacional de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), lançou o aplicativo “Solução Digital Lei de TICs”, uma ferramenta inovadora que promete simplificar e otimizar a gestão do incentivo fiscal previsto na Lei de TICs, voltado para empresas do setor de hardware e automação que investem em Pesquisa e Desenvolvimento. O app desenvolvido tem como principal característica padronizar os dados trabalhados para o incentivo, controlar o faturamento, desenvolver cálculo de obrigação e crédito financeiro e a gestão técnica de projetos de PD&I. Segundo o Gerente de Tecnologia do FI Group, Rafael Sato, a ferramenta simplifica a gestão integrada de todas as etapas necessárias para controle, cálculo, comprovação e aproveitamento do benefício, e a estimativa é de que centenas de empresas adotem esse recurso nos primeiros meses, com projeção de alcançar milhares de usuários em dois anos.
STARTUP WORLD CUP – Organizado pela Traciona!, com o patrocínio da Prefeitura de Recife e o apoio da comunidade Manguezal, a etapa regional brasileira do Startup World Cup 2025 Recife encontra-se com sua pré-inscrição aberta até o dia 20 de julho. Empresas de diferentes áreas de atuação podem se candidatar para representar o país na Grande Final que acontecerá no Vale do Silício, de 15 a 17 outubro. Nesse evento, uma startup será contemplada por um aporte de US$ 1 milhão, após avaliação de um júri de investidores globais. Os segmentos possíveis de aplicarem à inscrição na etapa Recife são: Biotechs; Healthtechs; Agtechs; Cleantechs e Energytechs; Fintechs; Smart Cities e Govtech; e Deeptechs & outras tecnologias. No dia 25 de julho, 8 inscritos na fase regional serão anunciados para participarem do evento presencial em Recife, marcado para 8 de agosto, durante o evento MangueBit. Destes, somente um será escolhido para participar da final Global.
KUMON – O Kumon espera ampliar suas operações em 11% ao longo de 2025. A meta acompanha o bom desempenho do setor de franquias fluminense, que faturou R$ 26,6 bilhões em 2024, um avanço de 10,7% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, o estado representa 7% da base de alunos da marca no Brasil, com mais de 12 mil estudantes, sendo 7.200 na capital. Com 134 unidades ativas no território fluminense, das quais 85 estão na cidade do Rio de Janeiro, o estado já é o segundo maior mercado para a rede no país. A expectativa é que o aumento no número de franquias em 2025 resulte em um crescimento de 2% a 3% no total de alunos da capital. Para os próximos dois anos, a previsão é de um avanço de aproximadamente 17% na região. A expansão da rede foca em áreas com grande potencial de crescimento, como Bangu, Barra da Tijuca, Camorim, Campo Grande, Freguesia, Madureira, São Cristóvão, Flamengo, Cosme Velho e Lagoa. Seu modelo de microfranquia exige um investimento inicial a partir de R$ 50 mil e oferece retorno estimado entre 18 e 24 meses. Não é necessário ter experiência na área educacional, mas é fundamental que o futuro franqueado compartilhe dos valores da marca e tenha vontade de contribuir com o desenvolvimento de pessoas.
BIBI – A Bibi, rede de calçados infantis, avança em seu plano de expansão e anuncia mais uma inauguração. A marca chega ao Catuaí Shopping Maringá, no Paraná, ampliando sua presença na região Sul do Brasil. O ponto de venda faz parte do plano de expansão da franquia, que almeja estar presente nos principais shopping centers do País, oferecendo calçados com tecnologia e design exclusivo para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, são mais de 130 lojas em todo o território nacional, sendo nove delas no Paraná, além do canal de e-commerce, aplicativo de vendas exclusivo e presença em mais de 3 mil multimarcas por todo o País.
GRUPO HUNGRY – São Paulo vai ganhar festas típicas com a cara do Rio de Janeiro, na quinta, 26 de junho, no sábado, 28 de junho e no domingo, 13 de julho, com a Festança do Padrinby Grupo Hungry, evento tradicional da holding e que neste ano ganha nova roupagem e promete transformar as festas típicas dos meses de junho e julho. Os bares do grupo são considerados, pelo gosto popular, redutos da cultura autêntica carioca raiz, e por isso, oferecem experiências sazonais e de oportunidade aos frequentadores, como forma de evidenciar o propósito macro: experiências autênticas da cultura do Rio de Janeiro. Quem chegar vestindo “chapéu de palha + havaiana” ganha o primeiro chopp na faixa. Dia 26/5, no Garota da Chácara, Capitão Otávio Machado, 1.254, Chácara Santo Antônio; dia 28/6 no Bar Jobim, Alameda dos Nhambiquaras, 782, Moema; e no dia 13/7, no Garota da Vila, Rua Júlio Diniz, 82, Vila Olímpia.
BELLA CAPRI – A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anuncia a inauguração da loja de Paulínia (SP), na avenida José Paulino, 1640, bairro Nova Paulínia. A loja opera apenas para jantar das18h às 23h. O cardápio terá 45 opções de pizzas salgadas com massa tradicional, integral e sem glúten. Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com 55 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos. A Bella Capri ainda possui app próprio. Para ser um franqueado da Bella Capri, o investimento inicial é de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://franquia.bellacapri.com.br/
DONADUZZI – Em Pressa de futuro, lançamento da Matrix Editora que já conquistou as listas de Mais Vendidos, o biógrafo Rogério Godinho reconstrói, com sensibilidade e profundidade, a trajetória singular de Luiz Donaduzzi, fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de genéricos no país. A obra revela os bastidores de uma vida marcada por desafios, escolhas corajosas, integridade inabalável e um senso de urgência que o impulsionou a construir não só uma empresa, mas um legado. Pressa de Futuro é um testemunho sobre como a persistência, o rigor ético e a tenacidade empreendedora podem inspirar um país.
DOAÇÃO DE SANGUE – O Caxias Shopping e o GSH Banco de Sangue Serum realizam uma importante campanha de doação de sangue neste Junho Vermelho – mês de conscientização sobre a importância desse gesto que salva vidas. A iniciativa, que visa fortalecer os estoques de sangue e salvar vidas, convida a população a participar nesta sexta-feira (20/6). A campanha será realizada em uma estrutura montada nas instalações do próprio shopping, em frente à loja Bel Cosméticos. As doações acontecerão das 10h às 18h. Com o objetivo de suprir a urgente necessidade de doadores, uma equipe especializada do GSH Banco de Sangue estará à disposição para realizar a triagem e a coleta em um ambiente seguro e confortável. A meta é coletar cerca de 150 bolsas de sangue por dia, contribuindo para atender a demanda dos mais de cem hospitais que são assistidos pelo Grupo GSH na região. A Campanha de Mobilização de Doação de Sangue começou no último dia 17.
TOTAL KIDS – A Clínica Total Kids inaugurou sua quarta unidade no Rio de Janeiro, agora no ParkJacarepaguá — localizado no bairro do Anil, ao lado de regiões estratégicas como Freguesia, Taquara e Itanhangá. A nova unidade reafirma o compromisso da rede com o atendimento humanizado e multidisciplinar, reunindo 15 especialidades pediátricas em um espaço moderno, seguro e conveniente para as famílias da Zona Oeste. Com um corpo clínico composto por mais de 60 profissionais especializados, a clínica oferece consultas em alergologia, gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, neurologia, ortopedia, ginecologia infantil, nutrição, psiquiatria, entre outras áreas. Além disso, a unidade conta com pronto atendimento pediátrico, vacinação conforme as normas da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), ambulatório de obesidade infantil e serviços complementares de nutrição infantil. A nova unidade já está em pleno funcionamento, com atendimento diário. A Total Kids também tem unidades em Bonsucesso, Olaria e ParkShopping Campo Grande. Acesse o site: www.clinicatotalkids.com.br
AGASALHOS – Com a aproximação da chegada do inverno, o Botafogo Praia Shopping lança sua campanha anual de arrecadação de agasalhos em parceria com a ONG Viva Rio, que há mais de 30 anos atua em prol de causas sociais. Até 30 de julho, os clientes poderão doar peças limpas e em bom estado, que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados em participar da ação encontrarão dois pontos de coleta dentro do shopping: no 2º piso, ao lado da Melissa, e no 3º piso, no Espaço Vista. Os itens arrecadados serão entregues diretamente à Viva Rio, organização reconhecida por seu trabalho em comunidades do Rio de Janeiro.