Registro Geral – Incentivos fiscais, Genética, Arte gerando renda, Privacy Tools, Copacabana, Bernardo Sá Earp, Calor extremo, Abismo e Três Marias

Email para [email protected]

79
Internet, tecnologia (foto de Marcelo Casal Jr_, ABr)
Internet, tecnologia (foto de Marcelo Casal Jr_, ABr)

INCENTIVOS FISCAIS – A consultoria de inovação e desempenho G.A.C. Brasil, a farmacêutica EMS e a multinacional Kimberly-Clark promovem um webinar nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 9h, para discutir os 18 anos da Lei do Bem (Lei nº 11.196/2005). Este evento virtual terá como foco analisar o impacto da legislação sobre as empresas, com especial ênfase nos resultados obtidos por meio dos incentivos fiscais voltados para a inovação. O evento, com uma previsão de duração média de 1h, é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://inovacao.group-gac.com.br/18-anos-lei-do-bem.

GENÉTICA – No próximo dia 9, a 2Sport promoverá workshop gratuito sobre genética e nutrição, às 9h30, no Campus de Medicina e Saúde da PUC-Rio. Inscrições pelo Instagram @2sportoficial.

A ARTE GERANDO RENDA – O carnaval já começou para aproximadamente 350 participantes do projeto “A Arte Gerando Renda”. Envolvidas em cursos gratuitos, essas mulheres estão determinadas a alcançar independência financeira e conquistar seu espaço no mercado de trabalho do carnaval. Os cursos gratuitos, que incluem design de fantasias e adereços, maquiagem artística, artesanato, maquiagem social, decoração de unhas, tranças e turbantes se estendem até dezembro. As aulas são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) XV de Maio, no Caju. Desde 2014, mais de 6.000 pessoas se formaram no programa, sendo 98% delas mulheres. Além dos cursos, “A Arte Gerando Renda” estabeleceu parcerias com os camarotes da Sapucaí, proporcionando oportunidades para profissionais de maquiagem, artesanato, fantasias e adereços.

PRIVACY TOOLS – Pioneira na criação de uma plataforma para gestão da privacidade, pensando inicialmente na LGPD, e que agora incorpora outras regulamentações ao redor do mundo, a empresa já atingiu crescimento de 100% para 2023 – alcançando a um valor de mercado superior a R$ 100 milhões. Esse marco é mais um na história de quatro anos de atuação da Privacy, que em 2021 teve um aumento de 661%, e em 2022, de 300%. Em vigor desde 2020, a LGPD começa a viver um novo cenário, com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aplicando as primeiras multas por infração à Lei, penalizações que devem ser constantes e em maior volume para os próximos meses e em 2024. Com uso de Inteligência Artificial e Blockchain, a plataforma da Privacy Tools garante mais confiabilidade e velocidade nos processos.

COPACABANA – A Galeria Gotlib abre a exposição “Acontece em Copacabana: Marta Bonimond, Meiga Rodrigues, Melinda Garcia, Edith Rocha, Wladimir Machado e João Poppe”, com artistas de estilos e técnicas diversas, e curadoria de Adriana Sussekind, no próximo dia 12. No mesmo dia, Adriana lança seu livro “Aconteceu em Copacabana”, inspirado no icônico bairro carioca, que tem muitas histórias, personagens e as maiores manifestações culturais, como a bossa nova, o Réveillon e os anônimos que criam personagens marcantes. Serviço: Abertura da exposição/lançamento do livro: terça-feira, dia 12, a partir das 18h. Visitação: 12 a 22 de dezembro de 2023. Horário: das 15h às 19h. Local: Galeria Gotlib (Espaço Cultural Pintor M.D. Gotlib) – Shopping Cassino Atlântico – 3º andar – Av, Atlântica, 4.240 – Copacabana, RJ.

Espaço Publicitáriocnseg

BERNARDO SÁ EARP – O artista Bernardo Sá Earp apresenta a exposição “A Invenção de Si”, com curadoria de Cota Azevedo, no Centro Cultural Correios RJ, trazendo trabalhos de desenho, pintura e escultura, totalizando cerca de 40 obras, construídas ao longo dos seus mais de dez anos de atividade nas artes visuais. A exposição busca falar do existencialismo humano e de como a arte é pulsão da vida e vice-versa. Visitação até 20 de janeiro, na sala B (2º andar), de terça a sábado, das 12h às 19h. Local: Centro Cultural Correios RJ – 2º andar – sala B. Rua Visconde de Itaboraí, 20 – 20010-976 – Rio de Janeiro – RJ

CALOR EXTREMO – Ler para driblar o calor. O reino do tempo, livro, de Isa Colli, alerta para os riscos do desequilíbrio climático; O Sol que queria tomar banho de Lua, O Sol estava cansado de ouvir as canções sobre o astro noturno e das pessoas comentando sobre como era admirar a Lua. A grande estrela amarela estava determinada a tomar banho de lua, então bolou um plano: se escondeu atrás de uma nuvem imaginando que isso faria a Lua aparecer; O Natal de Jorginho, é possível aprender as diferenças culturais entre países tropicais, de clima muito quente, e países de clima muito frio, com uma história infantil? Sim! E Jorginho nos mostra isso em uma aventura incrível sobre as suas expectativas com a chegada do primo espanhol, Pepe, para passar o Natal em sua casa, no Brasil.

ABISMO – Na próxima segunda-feira (11/12), será lançado no Rio de Janeiro o livro “Biografia do Abismo – como a polarização divide famílias, desafia empresas e ameaça o futuro do Brasil” (HarperCollins Brasil), do cientista político Felipe Nunes e do jornalista Thomas Traumann. O lançamento será às 19h30 na Livraria Janela, no Shopping da Gávea. O livro, baseado na análise das mais de 99 mil entrevistas domiciliares feitas entre 2021 e 2023, mostra como a polarização extrema que dominou a eleição presidencial de 2022 transbordou dos palanques para o cotidiano brasileiro e como isso põe em risco o futuro da democracia. A Livraria Janela fica no Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52), terceiro piso.

TRÊS MARIAS – O Centro Cultural Correios RJ apresenta a exposição ‘Três Marias’, reunindo trabalhos de Daniela Schiller, Mariana Porto e Flavia Renault, de diferentes momentos de suas trajetórias. As artistas compartilham os mesmos princípios e ideias da arte como experiência e possibilidades. Grande parte dos trabalhos são feitos em tecidos, sejam nas pinturas de céus imaginários de Daniela, nos bordados e trançados de Mariana, ou nos vestidos de Flavia. A mostra ‘Três Marias’ será aberta no dia 20 de dezembro, das 16h às 19h, e pode ser visitada até 24 de fevereiro de 2024, no 3º andar do Centro Cultural Correios RJ, de terça a sábado, das 12h às 19h. Serviço: Exposição: ‘Três Marias’, Abertura: dia 20/12, das 16h às 19h, Visitação: 21.12.2023 a 24.02.2024. Local: Centro Cultural Correios RJ – 3º andar, Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui