Registro Geral – MinC estuda streaming público, Gallo lança De Olliva, Guanabara e Mengo, Pipoca de Cinema e muito mais

334
Serviços de streaming (Foto: Matthew Keys/CC)
Serviços de streaming (Foto: Matthew Keys/CC)

STREAMING PÚBLICO – O Ministério da Cultura (MinC) trabalha para colocar no ar ainda em 2025 uma plataforma de streaming público, com disponibilização gratuita de um conjunto de produções audiovisuais. O objetivo é ampliar o acessar e a difusão do cinema nacional e contribuir para a formação de público. Alguns detalhes foram apresentados no último sábado (25) pela diretora de preservação e difusão audiovisual da SAV, Daniela Santana Fernandes. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da Universidade Federal de Alagoas (UFAL): “já é uma realidade. Já fizemos grupo focal, já fizemos alguns testes”, disse Daniela.

DE OLLIVA – A Gallo lançou a família de produtos: De Olliva – feito com óleo 100% oliva – um produto proveniente do processo de produção do azeite de oliva e que carrega os mesmos benefícios nutricionais do azeite. Resistente a altas temperaturas, De Olliva é ideal para refogar, grelhar e preparar massas de torta, pães e bolos. Também é uma opção mais saudável aos óleos convencionais, manteigas e margarinas, deixando as receitas mais nutritivas e valorizando o sabor dos alimentos. A chegada de uma nova marca ao mercado brasileiro faz parte de uma série de iniciativas que a Gallo vem apresentando a seus consumidores, que começou com o relançamento e os novos rótulos para sua linha de azeites no início de 2024. De Olliva chega ao mercado em duas opções: Extra Suave e Cebola e Alho. A linha chega nas lojas e no e-commerce no formato 500ml PET, com o preço sugerido de R$ 29,90. Mais informações: www.deolliva.com.br

GUANABARA E FLA – O Grupo Guanabara, um dos maiores conglomerados do setor de transporte coletivo, firmou parceria estratégica como patrocinador oficial do Museu Flamengo, em um movimento que reforça seu compromisso com a preservação da memória esportiva nacional e agenda ESG. A iniciativa marca um momento significativo na história do futebol brasileiro, unindo dois importantes pilares da sociedade carioca: o transporte coletivo e o esporte mais popular do país. Esta parceria vai além do patrocínio convencional, representando um investimento na preservação da memória cultural e esportiva do Rio de Janeiro. Como parte do acordo, clientes do Grupo Guanabara terão acesso privilegiado aos eventos do museu e encontros especiais da Nação Rubro-Negra, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a empresa de transportes e a comunidade. Esta iniciativa se alinha perfeitamente com os pilares ESG da companhia, promovendo inclusão social através do esporte e da cultura. A parceria permitirá a ampliação das atividades do museu e o desenvolvimento de novos projetos que celebram a conexão entre o futebol e a sociedade brasileira.

PIPOCA DE CINEMA – A Multiflon lançou, em alumínio certificado, a Pipoqueira Versátil. Conta com sete camadas do antidaderente Ultra. Com tecnologia exclusiva, esse revestimento antiaderente é Ecofriendly, à base de fluoropolímeros e reforçado por partículas de cerâmica. Assim, é mais resistente ao desgaste e à abrasão e facilita o preparo de uma pipoca de cinema. A tampa de vidro é outro diferencial da Pipoqueira Versátil. Ela permite observar o preparo, com uma haste giratória em nylon, que resiste às altas temperaturas. Uma trava mantém a tampa presa à pipoqueira e garante a segurança. São duas opções de tamanho: Ø22 cm, na cor grafite e Ø20 cm, na cor vermelha.

Espaço Publicitáriocnseg

TURISMO RJ – O presidente da Fecomércio RJ participou, na última segunda-feira, do seminário “Turismo RJ: Segurança e Tecnologia em grandes eventos”, promovido pela Editora Globo e pela Secretaria de Estado de Turismo. Antonio Florencio de Queiroz Junior integrou o painel “Segurança e Turismo: o papel da segurança para a alavancar o turismo em um estado com vocação para receber viajantes do mundo todo”. Mediado pela jornalista Leila Sterenberg, a mesa de debate contou ainda com o subsecretário de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública do estado, coronel Maurílio Nunes, o subsecretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, o presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, e a titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, delegada Patrícia Alemany. No seminário foram discutidas a integração de todos os atores do setor turístico para o sucesso dos grandes eventos, a importância das pesquisas com indicadores de segurança turística e a implementação do tax free como um atrativo para o turismo internacional.

GRUPPO NOSTRALI – O Gruppo Nostrali, referência em serviços de assessoria para o reconhecimento de cidadania italiana, é um dos vencedores do Top of Business 2025 – Business Leaders Awards, uma das maiores premiações de negócios do mundo. O prêmio, concedido pelo International Business Institute, existe há 20 anos e foi criado para incentivar o desenvolvimento em gestão e liderança empresarial, distinguindo as empresas que se destacam no ambiente empresarial internacional, com inovação e excelência em seus resultados. A empresa foi escolhida dentre centenas de concorrentes internacionais por sua abordagem pioneira e diferenciada na assessoria para o reconhecimento ao direito da dupla cidadania. Com mais de 20 mil cidadanias reconhecidas, a Nostrali se consolidou como líder em seu segmento no Brasil. O prêmio reconhece não apenas os números expressivos, mas também o impacto positivo na vida de milhares de famílias que realizaram o sonho da dupla cidadania. A cerimônia de entrega do Gold Trophy acontece em 31 de Janeiro (sexta-feira), no icônico Palazzo Versace, em Dubai, nos Emirados Árabes, reunindo empresas de 50 países.

ALIENAÇÃO PARENTAL – Janaína Albuquerque, advogada e Coordenadora Jurídica da organização Revibra Europa, que oferece assistência a mulheres migrantes vítimas de violência doméstica no exterior, participa do livro Alienação Parental Sob uma Perspectiva Crítica: Discussões Psicossociais e Jurídicas, da Editora Appris, que será lançado no dia 3 de fevereiro, às 19h, na Livraria da Travessa em Brasília. A publicação tem a organização de Josimar A. Mendes e Marília Lobão Ribeiro e reuniu diversos(as) autores(as) das áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social para apresentar uma abordagem ética e técnico-científica sobre alienação parental.

TOTAL KIDS – A clínica Total Kids, com mais de 30 anos de experiência no tratamento de crianças de todas as idades, em 15 especialidades pediátricas, em Olaria e Bonsucesso, abriu sua nova unidade em Campo Grande, localizada no ParkShopping Campo Grande. No novo endereço, a clínica une a já famosa excelência nos cuidados com a saúde das crianças a uma localização que oferece às mães, aos pais e responsáveis conforto, segurança e praticidade, já que o centro comercial apresenta uma série de possibilidades, como, inclusive, lazer para os pequenos. Referência em pediatria, a Total Kids tem um corpo clínico composto por 60 pediatras, sendo profissionais que atuam em ambulatório e emergência, além de subespecialistas pediátricos. Alergologista, cirurgia, otorrinolaringologia, gastroenterologista, endocrinologista, pneumologista, dermatologista, nefrologista, ginecologista, cardiologistas, neurologista, ortopedista, psiquiatra, homeopatia e nutricionista são as subespecialidades encontradas na clínica. Em maio, será inaugurada mais uma unidade, desta vez em Jacarepaguá, também dentro do ParkShopping Jacarepaguá. Total Kids ParkShopping Campo Grande está de portas abertas na Estrada do Monteiro, 1200, Campo Grande, Rio de Janeiro. Acesse o site e saiba mais: https://www.clinicatotalkids.com.br/

METAAPPLY – A MetaApply, empresa global de intercâmbio, firmou, nesta terça-feira, uma parceria estratégica de negócio com a IE Intercâmbio, uma das maiores empresas do segmento na América Latina, para unir a operação das duas companhias sob uma marca única. Por meio de aporte de capital na sociedade, a MetaApply marca sua entrada no Brasil e na América Latina, fortalecendo sua atuação no setor educacional. O BVA – Barreto Veiga Advogados foi responsável por assessorar juridicamente a MetaApply na transação, que envolveu quatro jurisdições – Brasil, Portugal, Dubai e Reino Unido –, lidando com as particularidades regulatórias e empresariais de cada país. A entrada de capital estrangeiro na IE Intercâmbio fortalece a capacidade da empresa de atender à crescente demanda por programas de ensino no exterior e consolida sua posição como uma das líderes no mercado da América Latina.

TRUCKPAG – Com o objetivo de ampliar a presença da TruckPag, startup de meios de pagamentos que oferece soluções completas para frota pesada, no mercado de transportes, Kassio Seefeld, fundador e CEO da empresa, adquiriu participação na GoTrucks, plataforma especializada na venda de veículos usados. A parceria visa oferecer aos clientes da TruckPag uma nova alternativa para comercialização de veículos de frota. Com foco em resultados sólidos e sustentáveis, Seefeld, ao lado dos sócios Ivo Ilário Riedi Filho, Marcos Carraro e João Vicente Nedeff, alcançou, em janeiro, um faturamento na GoTrucks que já superou o total obtido em todo o ano de 2024. Além disso, a empresa projeta intermediar R$ 50 milhões em veículos ao longo de 2025, representando um crescimento de aproximadamente 460% em comparação ao ano anterior.

MEGAMATTE I – Nesta quinta-feira (30/1), as unidades da Megamatte no Rio de Janeiro vão celebrar o Dia Mundial do Croissant com uma promoção irresistível. Na data, os clientes que adquirirem qualquer sabor de croissant ganharão gratuitamente um mate ou guaraná de 300 ml para acompanhar. Na lista de opções estarão disponíveis os sabores de croissants tradicionais de quatro queijos, frango, misto, pizza e chocolate, além dos croissants integrais de frango com requeijão, queijo minas com cebolinha e peito de peru com queijo. Os croissants custam a partir de R$ 12,90 e a oferta é válida durante todo o dia 30/1, exclusivamente para compras realizadas no balcão das unidades Megamatte do Rio, não estando disponível para pedidos delivery.

MEGAMATTE II – A Megamatte foi premiada no Prêmio Food To Save 2024, destacando-se na luta contra o desperdício de alimentos. Em parceria com a foodtech Food To Save, que conecta estabelecimentos e consumidores oferecendo descontos de até 70% em produtos próximos do vencimento, a empresa ajudou a salvar mais de 16 mil quilos de alimentos no último ano. Julio Monteiro, CEO da Megamatte, reforçou o compromisso da marca com a sustentabilidade: “Ultrapassamos a esfera puramente econômica. Estamos genuinamente preocupados em como nossas práticas podem criar transformações benéficas ao nosso redor.” A empresa segue empenhada em promover o consumo consciente e combater o desperdício, fortalecendo sua atuação em práticas sustentáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui