Registro Geral: Virgínia Lane, Nethone, Giraffas, O Canto da Dhu, Ava Art Festival, Senior Experience, Passagens baratas, Gestão & Inovação, CSC Gov Tech

Email para [email protected]

325
Suely Franco interpreta Virgínia Lane em 'A Vedete do Brasil'
Suely Franco em A Vedete do Brasil (Foto: Dalton Valerio)

VIRGÍNIA LANE – O Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, traz a Belo Horizonte “A Vedete do Brasil – Um Musical Brasileiro” protagonizado por Suely Franco, Flávia Monteiro e Bela Quadros. A montagem, que celebra o centenário da icônica artista Virgínia Lane, traz passagens importantes de sua trajetória. As atrizes cantam mais de dez canções, incluindo ‘Sassaricando’, gravada pela primeira vez por ela, em 1951, assim como marchinhas de letras maliciosas e com o duplo sentido bem-humorado que a consagrou. Com realização da WB Produções, de Wesley Telles e Bruna Dornellas, o projeto foi idealizado pelo jornalista Cacau Hygino, que assina a dramaturgia ao lado de Renata Mizhari. A direção marca a estreia de Claudia Netto na função e a direção musical fica a cargo do premiado Alfredo Del-Penho. O espetáculo terá duas apresentações, dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, às 19h, no Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas. Ingressos à venda pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/93013/d/251010

NETHONE – A Nethone, empresa de prevenção de fraudes, participa da SiGMA Americas 2024, exposição dedicada à indústria de iGaming que acontecerá até 25 de abril, no Transamerica Expo Center, São Paulo, Brasil. No estande Q12, a equipe da Nethone realiza encontros com parceiros, clientes e outros contatos da indústria, compartilha insights sobre técnicas emergentes de fraudadores e as mais novas ferramentas disponíveis para a indústria de iGaming para proteção contra eles. A equipe Nethone está presente no evento para fornecer informações sobre as mais recentes ferramentas e conhecimentos disponíveis para ajudar a diminuir o tráfego fraudulento, proteger a jornada nas plataformas de apostas e fornecer experiências descomplicadas aos clientes.

GIRAFFAS – A rede Giraffas, em seu mais recente estudo sobre hábitos alimentares dos brasileiros na praça de alimentação, revelou que o ticket médio em janeiro de 2024 foi de R$47,22. Esse crescimento, de R$11 nos últimos 4 anos, reflete uma tendência de gasto maior por visita na Praça de Alimentação, atribuído à inflação e ao aumento das refeições compartilhadas. Baseado em uma amostragem significativa de mais de 70 mil consumidores diários da Rede – totalizando 25 milhões em 2023 – o levantamento oferece insights profundos sobre as tendências, preferências e comportamentos alimentares do país.

Dhu Moraes, ex-Frenéticas
Dhu Moraes (Foto: Fernando Torquatto)

O CANTO DA DHU – Dhu Moraes, pela primeira vez em 44 anos de carreira, protagoniza um show solo e inédito, com roteiro e direção voltados para as músicas que fizeram parte da história e carreira. Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do edital Foca 2022, a atriz e cantora estreia no Rio de Janeiro “O Canto da Dhu”, em apenas duas apresentações, nos dias 29 e 30 de abril, segunda e terça, às 20h, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Não por coincidência, este espaço abrigou o “Frenetic Dancing Days Discotheque”, casa de shows com pista dançante fundada em 1976 pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, lar do grupo As Frenéticas. Local: Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2° piso, Gávea, RJ. https://bileto.sympla.com.br/event/92041/d/245313/s/1670627. Mais informações: https://shoppingdagavea.com.br/novo_teatro/o-canto-da-dhu/

Espaço Publicitáriocnseg
Arte de Laura Figueiredo Brandt Cacau
Arte de Laura Figueiredo Brandt Cacau (Foto: Divulgação)

AVA ART FESTIVAL – O Ava Art Festival reúne artistas brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses, no Centro de Arte, Cultura e Criação Enokojima, em Osaka (Japão), para falar sobre o papel e a arte contemporânea, como tema da exposição que já recebeu centenas de visitantes no Rio de Janeiro e na Finlândia, com curadoria do conceituado Edson Cardoso. Os artistas apresentam obras de intensidades, cores e estilos diversos, comemorando dez anos de existência do evento, criado em 2014, e que reuniu artistas finlandeses e brasileiros no próprio Enokojima. O Ava Art Festival reúne a diversidade cultural e artística de brasileiros, finlandeses, coreanos e japoneses em Osaka, Japão. A abertura ocorre no dia 30 de abril, a partir das 18h, no Enokojima, e a mostra pode ser visitada até o dia 5 de maio, de quarta a sábado, das 12h às 19h, e domingo, das 12h às 15h, com censura livre e gratuita. Site: www.enokojima-art.jp. Evento gratuito

SENIOR EXPERIENCE – O Senior Experience, que será realizado nesta quinta-feira, está em sua terceira edição e acontecerá em diversas regiões do Brasil, como: Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e através do site principal do evento é possível acessar os links de cada região onde deseja efetuar a inscrição. Nas edições anteriores o evento reuniu mais de 2500 pessoas. O evento tem como objetivo reunir empresas e profissionais de vários segmentos do mercado para falar sobre tecnologia, estratégia e eficiência operacional. Serão muitas apresentações em um ambiente propício para compartilhamento de cases, palestras e networking. Em São Paulo, o Senior Experience acontece na cidade de São Paulo, no Auditório Paulista, a partir das 13h. Entre os principais temas do Senior Experience 2024 estão assuntos como, “Gestão e Liderança Estratégicas”, “Sistemas Composable e IA”, “Transformação Digital e Gestão Financeira”, “Capital inteligente”, “Insights e tendências tecnológicas para acelerar seu negócio”, e outros assuntos.

Centro de São Paulo. Foto: divulgação
Centro de São Paulo (foto divulgação)

PASSAGENS BARATAS – Os preços das passagens aéreas ficaram uma média de 20,8% mais baixos no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, nas cinco principais cidades brasileiras que recebem viajantes a trabalho. O levantamento foi realizado pela VOLL, maior agência digital de viagens corporativas do Brasil, com base no uso de sua plataforma, que conta com mais de 700 mil usuários – colaboradores de empresas como o Banco Itaú, CPFL, iFood, Nubank, Andrade Gutierrez, Sodexo e Estácio. Na base de comparação trimestral, nos cinco destinos mais visitados pelos viajantes a trabalho, a maior baixa foi verificada em Campinas (-31,16%), seguida de Brasília (-24,19%), São Paulo (-20,30%), Belo Horizonte (-16,85%) e Rio de Janeiro (-11,39%). Os 5 destinos mais procurados para viagens corporativas, em ordem, são: 1. São Paulo/SP, 2. Belo Horizonte/MG, 3. Rio de Janeiro/RJ, 4. Campinas/SP e 5. Brasília/DF.

GESTÃO & INOVAÇÃO – Estão abertas as inscrições para a Conferência Gestão & Inovação, evento presencial e gratuito da Fundação Estudar, que acontece em São Paulo no dia 15 de julho. Com o objetivo de conectar estudantes e recém-formados a recrutadores das maiores organizações do país, as Conferências da Fundação Estudar têm taxa de 300% de contratação quando comparada com outras feiras de empregabilidade. Aqueles que quiserem participar e concorrer a uma vaga, podem se inscrever até 26 de maio. Todos os anos, o evento reúne estudantes de todo o Brasil na capital paulista. Já foram mais de 6 mil jovens presentes. Nas edições anteriores, um a cada cinco participantes saiu empregado e a expectativa é que essa média se repita. Entre as empresas confirmadas e que trarão oportunidades para quem está começando a carreira, estão: Ambev, Lojas Renner, Hypera Pharma, Serena Energia, Enext, etc. Podem participar estudantes de todas as áreas, com até três anos de formados, que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. Local: Amcham Business Center – São Paulo.

CSC GOV TECH – No dia 29 de abril, o Centro de Convenções Frei Caneca, localizado em São Paulo, será palco do maior encontro de soluções digitais para o setor público, o Connected Smart Cities GovTech. A 2ª edição deste evento, promovido pela Plataforma Connected Smart Cities, busca impulsionar a transformação digital do setor público brasileiro. Com um formato presencial, o CSC GovTech deste ano receberá aproximadamente 2.000 participantes, 100 palestrantes e 30 expositores, ocupando mais de 3.000 m². Além da conferência, o evento conta com rodadas de negócios, transmissões ao vivo e espaços de convivência para promover networking e colaboração.

Registro Geral é publicado todas as quartas-feiras no Monitor Mercantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui