Regulador de valores mobiliários da China promete melhores padrões de supervisão e repressão de atividades ilegais

21
Foto de arquivo mostra a vista externa da Bolsa de Shanghai na Nova Área de Pudong em Shanghai, leste da China. (Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 23 fev (Xinhua) — A Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira que orientará a Bolsa de Valores de Shanghai, a Bolsa de Valores de Shenzhen e a Bolsa de Futuros Financeiros da China a fortalecer os seus padrões de supervisão para transações anormais, e que reprimirá as atividades ilegais, como manipulação de mercado e negociação com informações privilegiadas, de acordo com leis e regulamentos.

Em um comunicado em seu site, a CSRC disse que esses esforços são para manter a ordem de negociação normal do mercado.

“As autoridades reguladoras não interferem nas transações normais do mercado e buscamos proteger os direitos dos investidores a transações justas e livres de acordo com a lei. No entanto, reprimiremos resolutamente as atividades ilegais que perturbam a ordem de negociação do mercado, de acordo com as leis e regulamentos”, diz o comunicado.

Recentemente, as bolsas de valores de Shanghai e Shenzhen tomaram medidas regulatórias para reprimir um comportamento anormal de negociação de uma instituição de acordo com os regulamentos, disse o comunicado da CSRC.

Espaço Publicitáriocnseg

“Isso é cumprir as suas responsabilidades de supervisão de negociação, e não limitar a venda de ações”, disse o comunicado.

Em 19 de fevereiro, as bolsas de Shanghai e Shenzhen emitiram declarações separadas que indicavam a Lingjun Investment, um importante fundo de investimento em ações, como uma entidade que havia perturbado a negociação ordenada do mercado. As bolsas também anunciaram penalidades para a empresa, incluindo censura aberta e restrição de negociação por um período determinado de três dias. Fim

Leia também:

Relação comercial entre China e Nova Zelândia continua forte, diz ministro
Cinturão e Rota
Relação comercial entre China e Nova Zelândia continua forte, diz ministro

Wellington, 22 abril (Xinhua) — A China continua sendo uma forte oportunidade comercial para os exportadores de kiwi, já que as empresas e os consumidores chineses continuam valorizando os produtos de alta qualidade da Nova Zelândia, disse o ministro do Comércio e Agricultura da Nova Zelândia, Todd McClay. “A China é o nosso maior mercado […]

Yunnan, no sudoeste da China, vê boom turístico no 1º trimestre de 2024
Cinturão e Rota
Yunnan, no sudoeste da China, vê boom turístico no 1º trimestre de 2024

Kunming, 22 abril (Xinhua) — A Província de Yunnan, no sudoeste da China, recebeu 300 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior, de acordo com o departamento de cultura e turismo. A receita turística da província totalizou mais de 391,7 bilhões de […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui