Regulador de valores mobiliários da China reforça regras de deslistagem

274
Comissão Reguladora de Valores da China, na capital Beijing, em 17 de fevereiro de 2023. (Xinhua/Wang Quanchao)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 15 abr (Xinhua) — O regulador de valores mobiliários da China divulgou na sexta-feira uma diretriz sobre a implementação rigorosa da regulamentação de deslistagem.

A diretriz, lançada pela Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China, concentra-se em melhorar a qualidade geral das empresas listadas, eliminando empresas “zumbis” e ações “ovelhas negras”, e reduzindo o valor dos recursos de “shell” por meio de regulamentações mais rigorosas de deslistagem, expandindo canais de saída diversos e fortalecendo a proteção ao investidor.

Especificamente, a diretriz exige a adoção de padrões mais rigorosos para deslistagem compulsória, forçando empresas que cometeram falsificações graves dentro de um ano ou que se envolvem em falsificações contínuas a deslistarem. Ela também pede uma repressão resoluta a fraudes financeiras sistêmicas, vis e de longo prazo.

Ela também exige a melhoria de políticas e regulamentos em áreas como fusões e aquisições, encorajando e orientando empresas líderes a integrarem cadeias industriais com base em seus principais negócios.

Espaço Publicitáriocnseg

A diretriz também instou esforços para intensificar a supervisão de deslistagem, punir severamente atividades ilegais como fraude financeira, negociação com informações privilegiadas e manipulação de mercado, e otimizar mecanismos de remediação de compensação para investidores.

A comissão divulgou o conjunto mencionado de medidas após o Conselho de Estado da China lançar uma diretriz sobre o fortalecimento da regulamentação, antecipação de riscos e promoção do desenvolvimento de alta qualidade do mercado de capitais.

Este é o terceiro documento de diretriz sobre o mercado de capitais do Conselho de Estado em duas décadas. Os dois primeiros foram emitidos em 2004 e 2014, respectivamente.

O país deve construir um mercado de capitais seguro, regulamentado, transparente, aberto, dinâmico e resiliente, observou a diretriz do Conselho de Estado.

O regulador de valores mobiliários também começou a solicitar opiniões públicas sobre seis regras preliminares cobrindo regulamentos sobre emissão, empresas listadas, empresas de valores mobiliários e negociação, a partir de sexta-feira. Fim

Leia também:

Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação
Cinturão e Rota
Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação

A 137ª edição da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, começou nesta terça-feira, com o número de expositores de exportação ultrapassando 30 mil pela primeira vez na história deste famoso evento.

China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia
Cinturão e Rota
China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia

Beijing, 16 de abril (Xinhua) — A China viu um aumento nas transações transfronteiriças em renminbi (RMB) com o Camboja e a Malásia no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o Banco Popular da China nesta quarta-feira. Durante o período, as transações transfronteiriças de RMB entre a China e o Camboja somaram 5 bilhões […]

China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre
Cinturão e Rota
China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre

Beijing, 17 abril (Xinhua) — As viagens ferroviárias de passageiros da China atingiram um novo recorde no primeiro trimestre de 2025, graças à robusta demanda por viagens e ao aumento da capacidade de transporte. Cerca de 1,074 bilhão de viagens de passageiros foram registradas no sistema ferroviário no período, um aumento de 5,9% em relação […]

Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica
Cinturão e Rota
Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica

A produção industrial da China registrou um forte crescimento em março, à medida que a recuperação econômica do país ganha impulso em meio aos esforços do governo para apoiar o crescimento e enfrentar os desafios econômicos externos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui