Foto mostra o Mundo de Gelo-Neve de Harbin, na Província de Heilongjiang, nordeste da China.
Beijing, 25 Nov (Xinhua) — O índice de desenvolvimento da indústria de turismo de gelo e neve de Heilongjiang da China e a reunião de promoção de turismo 2021 foram realizadas nesta quarta-feira em Shanghai, leste da China.
Convidados e mais de 30 representantes da mídia tradicional se reuniram no evento para fazer um passeio virtual no paraíso de gelo e neve.
No evento, o relatório do índice de desenvolvimento da indústria de neve e gelo de Heilongjiang da China e o relatório de dados turísticos de Heilongjiang (2021) foram divulgados. O Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Heilongjiang, junto com Harbin, Mudanjiang, Daqing, Yichun e outras cidades e regiões, introduziram respectivamente suas rotas de produtos turísticos de inverno.
Como o primeiro índice de nível provincial com tema de turismo de neve e gelo, o índice de desenvolvimento da indústria de neve e gelo de Heilongjiang da China mostra que Heilongjiang é uma das províncias com recursos naturais de neve e gelo e as culturas das mesmas com mais abundância na China, Heilongjiang possui uma rica variedade de produtos turísticos de neve e gelo e uma relativa alta concentração dos principais destinos do turismo de neve e gelo, que podem fornecer uma experiência mais conveniente de contemplação e entretenimento aos turistas.
Foto mostra casas no local panorâmico de Xuexiang, Mudanjiang, Província de Heilongjiang, nordeste da China.
O relatório de dados turísticos de Heilongjiang analisa principalmente a tendência do mercado turístico de Heilongjiang no momento pós-epidemia, o mesmo fornece percepções das características de consumo dos turistas de Heilongjiang, que proporciona uma base capacitadora para a promoção do turismo de neve e gelo na província. Além disso, o relatório também revela que a recuperação do turismo da província entrou numa nova fase de desenvolvimento.
O evento foi organizado pelo Departamento Provincial de Cultura e Turismo de Heilongjiang e China Economic Information Service (CEIS) da Agência de Notícias Xinhua.
Heilongjiang lançou neste inverno três produtos temáticos principais de turismo de neve e gelo, 148 destinos turísticos de neve e gelo, cinco cidades de turismo de neve e gelo, seis linhas turísticas de neve e gelo e 15 destinos imperdíveis de turismo de neve e gelo, oferecendo aos turistas um festival de viagens de neve e gelo.
Leia também:
Conectividade financeira Cingapura-Chongqing fortalece na pandemia