Relatório lista marcas chinesas como globalmente mais fortes

436

Foto tirada em 1º de dezembro de 2020 mostra um celular executando o aplicativo TikTok no Cairo, Egito. Acompanhe a entrevista: “Como o TikTok torna possível conectar talentos criativos com indústrias relevantes” (Xinhua/Ahmed Gomaa)

Xinhua - Silk Road

 

Londres, 26 jan (Xinhua) — Diversas empresas chinesas estão entre as marcas mais fortes e de crescimento mais rápido do mundo, conforme relatório “Global 500 2022”, da consultoria britânica Brand Finance, publicado nesta quarta-feira.

Espaço Publicitáriocnseg

O relatório destacou o aplicativo de mensagens e chamadas WeChat como a marca mais forte do mundo e o serviço de rede social Douyin, ou sua versão internacional TikTok, aquela que mais cresce.

WeChat, um aplicativo multifuncional desenvolvido pela empresa chinesa de internet e tecnologia Tencent, mantém o título pelo segundo ano consecutivo, pois “desempenha um papel integral na vida cotidiana na China. Com seu conjunto abrangente de serviços, permite que os clientes enviem mensagens, chamadas de vídeo, peçam comida e realizem compras”, mostra o relatório da Brand Finance.

Uma captura de tela do tablet tirada em 20 de setembro de 2020 mostra a página de download do WeChat, um aplicativo chinês de mensagens, mídia social e pagamento móvel, em uma App Store dos EUA. (Xinhua/Wu Xiaoling)

Listada em 18º lugar entre as 500 marcas mais valiosas do mundo, está a plataforma de vídeo TikTok, ou seu nome chinês, Douyin. A ascensão deste novo participante é um “testamento de como o consumo de mídia está mudando”, observou o relatório.

“Com sua oferta de conteúdo fácil de digerir e divertido, o aplicativo se tornou popular, se espalhando pelo mundo”, acrescentou o relatório. “Também atuou como uma saída criativa, fornecendo uma maneira de as pessoas se conectarem durante a quarentena”.

As marcas de automóveis chinesas também “deram grandes passos e resistiram à tendência global de crescimento negativo no setor”, informou o relatório, acrescentando que a BYD, fabricante de veículos movidos a nova energia líder na China, é a marca que tem maior crescimento no setor, com um aumento de 100% no valor da marca.

Foto tirada em 30 de novembro de 2018 mostra um dispositivo de carregamento e um veículo a nova energia na sede da montadora chinesa BYD, em Shenzhen, província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Mao Siqian)

O setor de tecnologia é mais uma vez cotado como o mais valioso, segundo o relatório. A Huawei, fornecedora líder global de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação e dispositivos inteligentes, recuperou seu lugar entre as dez marcas mais valiosas do mundo, pois “intensificou fortemente o investimento em empresas de tecnologia domésticas e em P&D (pesquisa e desenvolvimento), bem como voltou seu foco para serviços em nuvem.” Fim

Leia também:

 

Banco Central da China conduz 150 bilhões de yuans em recompra reversa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui