Remessas de celulares móveis 5G da China amplia no primeiro trimestre

339
Uma foto aérea de drone tirada em 2 de fevereiro de 2024 mostra um navio de carga no canal principal do porto de Tianjin, em Tianjin, norte da China. O Porto de Tianjin, localizado na costa do Mar de Bohai, é um importante ponto de embarque no norte da China. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 22 abr (Xinhua) — As remessas de celulares móveis 5G na China totalizaram 56,43 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, mostraram os dados mais recentes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) na quinta-feira.

O volume representou 83,7% do total de remessas de celulares do país durante o mesmo período, disse Zhao Zhiguo, engenheiro-chefe do ministério.

O número de estações base 5G na China havia subido para quase 3,65 milhões até o final de março de 2024, mostraram os dados mais recentes do MIIT.

De minas inteligentes a fábricas inteligentes e tratamento médico, as tecnologias digitais estão sendo aplicadas de forma rápida e eficaz em vários setores. De acordo com os dados do MIIT, as tecnologias 5G foram integradas em 74 principais setores econômicos na China.

Espaço Publicitáriocnseg

Esforços serão feitos para promover a integração do 5G com big data, computação em nuvem, inteligência artificial e outras tecnologias para alcançar mais inovação e resultados positivos, disse Zhao. Fim

Leia também:

A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos
Cinturão e Rota
A escala geral da indústria de manufatura da China é a melhor do mundo por 15 anos

Beijing, 21 de janeiro (Xinhua) — A indústria manufatureira da China manteve a primeira posição no mundo em termos de escala geral por 15 anos consecutivos em 2024, informou o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta terça-feira. Em 2024, a produção industrial total de valor agregado da China atingiu 40,5 trilhões de yuans […]

China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024
Cinturão e Rota
China tem alta de 14,6% na capacidade instalada de geração de eletricidade em 2024

Beijing, 21 janeiro (Xinhua) — A capacidade instalada total de geração de eletricidade da China atingiu 3,35 bilhões de quilowatts no final de dezembro do ano passado, um aumento anual de 14,6%, segundos dados da Administração Nacional de Energia divulgados nesta terça-feira. As principais empresas de energia investiram cerca de 1,17 trilhões de yuans (cerca […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui