Renault deve restabelecer na China com uma joint venture com a Geely

As duas empresas devem anunciar um acordo para produzir conjuntamente os veículos elétricos da empresa chinesa na Coréia do Sul, enquanto consideram a possibilidade de exportá-los para os EUA sem impostos, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, disseram à Reuters hoje.

Um cidadão israelense em uma loja de Geely Auto em Tel Aviv, Israel, 10 de novembro de 2021. (Foto: Gil Cohen Megen/ Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

MILÃO, 21 Dez (Editori) – A Renault está restabelecendo sua presença na China graças a uma joint venture com o Geely Auto Group. As duas empresas devem anunciar um acordo para produzir conjuntamente os VEs da empresa chinesa na Coréia do Sul, enquanto consideram a possibilidade de exportá-los para os EUA sem impostos, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, disseram à Reuters hoje. A joint venture permitirá à Renault consolidar suas operações na Coréia do Sul e, de forma mais geral, expandir sua presença na Ásia.

Além disso, a Renault, que deixou a China no ano passado, terá a oportunidade de retornar ao maior mercado automotivo global, criando uma nova marca focada em veículos híbridos plug-in. As fontes explicaram ainda que a marca será administrada por ambas as empresas e que Geely deve trabalhar com a Renault para produzir uma nova gama de veículos verdes usando a chamada Arquitetura Modular Compacta da Geely – uma plataforma de automóvel monobloco de médio porte, desenvolvida em conjunto pela Geely e a Volvo Cars – bem como as cadeias de produção e fábricas da empresa na China.

Por outro lado, a Renault se concentrará no design, vendas e marketing de sua nova marca na China, enquanto a Geely poderia entrar na produção industrial da Coréia do Sul e poderia ter acesso às fábricas de montagem locais da Renault. Como uma das fontes informou ainda à Reuters, Geely planeja produzir SUV modelo Lynk & Co 01 e outros modelos na fábrica da Renault na cidade sul-coreana de Busan.

Lynk & Co 01 está atualmente disponível com três sistemas de energia, ou seja, a gasolina, híbrido elétrico convencional a gasolina e híbrido elétrico plug-in. Não está claro qual dessas versões a Geely planeja construir em Busan, mas uma das fontes afirmou que tanto a gasolina quanto os modelos híbridos serão produzidos na Coréia do Sul. Por meio deste acordo, a Geely também poderia ganhar uma entrada secundária no mercado dos EUA. Com essas informações reveladas exclusivamente pela Reuters, as ações da Renault subiram 2,38%, para 28,8394 euros na Bolsa de Valores de Paris. Fim

 

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis