Renault deve restabelecer na China com uma joint venture com a Geely

299

Um cidadão israelense em uma loja de Geely Auto em Tel Aviv, Israel, 10 de novembro de 2021. (Foto: Gil Cohen Megen/ Xinhua)

Xinhua - Silk Road

 

MILÃO, 21 Dez (Editori) – A Renault está restabelecendo sua presença na China graças a uma joint venture com o Geely Auto Group. As duas empresas devem anunciar um acordo para produzir conjuntamente os VEs da empresa chinesa na Coréia do Sul, enquanto consideram a possibilidade de exportá-los para os EUA sem impostos, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, disseram à Reuters hoje. A joint venture permitirá à Renault consolidar suas operações na Coréia do Sul e, de forma mais geral, expandir sua presença na Ásia.

Espaço Publicitáriocnseg

Além disso, a Renault, que deixou a China no ano passado, terá a oportunidade de retornar ao maior mercado automotivo global, criando uma nova marca focada em veículos híbridos plug-in. As fontes explicaram ainda que a marca será administrada por ambas as empresas e que Geely deve trabalhar com a Renault para produzir uma nova gama de veículos verdes usando a chamada Arquitetura Modular Compacta da Geely – uma plataforma de automóvel monobloco de médio porte, desenvolvida em conjunto pela Geely e a Volvo Cars – bem como as cadeias de produção e fábricas da empresa na China.

Por outro lado, a Renault se concentrará no design, vendas e marketing de sua nova marca na China, enquanto a Geely poderia entrar na produção industrial da Coréia do Sul e poderia ter acesso às fábricas de montagem locais da Renault. Como uma das fontes informou ainda à Reuters, Geely planeja produzir SUV modelo Lynk & Co 01 e outros modelos na fábrica da Renault na cidade sul-coreana de Busan.

Lynk & Co 01 está atualmente disponível com três sistemas de energia, ou seja, a gasolina, híbrido elétrico convencional a gasolina e híbrido elétrico plug-in. Não está claro qual dessas versões a Geely planeja construir em Busan, mas uma das fontes afirmou que tanto a gasolina quanto os modelos híbridos serão produzidos na Coréia do Sul. Por meio deste acordo, a Geely também poderia ganhar uma entrada secundária no mercado dos EUA. Com essas informações reveladas exclusivamente pela Reuters, as ações da Renault subiram 2,38%, para 28,8394 euros na Bolsa de Valores de Paris. Fim

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui