Respeito a bordo

Enquanto a TAM retira o tapete vermelho criado pelo saudoso comandante Rolim para receber pessoalmente os passageiros à porta dos aviões, a companhia regional Ocean Air oferece tratamento respeitoso que, ao menos, minimiza  o estresse causado pelo apagão aéreo. Além de garantir sem hesitação refeições, hospedagem e táxi quando dos adiamentos de vôos, a companhia não deixou de observar até pequenos detalhes, como colocar funcionários no Tom Jobim para compensar falhas da comunicação visual da Infraero.

E-mail se multiplica
A Mailsender, líder de mercado no segmento de e-mail marketing, fecha 2006 com um crescimento de 90% em seu faturamento. A empresa investiu cerca de R$ 300 mil para atualizar equipamentos e sistema, aumentando sua capacidade de envio de mensagens em cerca de 50%. Ou seja, passará do envio de 300 mil e-mails/hora para 500 mil. Em janeiro, a empresa inaugura seu novo centro de dados, em San Diego, Califórnia, visando a aumentar a velocidade e a segurança da operação.

Registro
A Procuradoria Geral da República retificou o Edital de Concurso Público 18/2006, publicado no Diário Oficial da União de 24 de outubro, para incluir a exigência de registro junto ao respectivo Conselho Regional de Economia, para a investidura do cargo de perito. A alteração foi feita após solicitação do Conselho Federal de Economia (Cofecon), porque o edital inicial não exigia o registro. A retificação foi publicada no DOU de 19 passado (página 151 – seção 3).

Facilitado
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou o anexo da Resolução 420, do Ministério dos Transportes, que trata do regulamento de transporte terrestre de produtos perigosos. A mudança flexibiliza o transporte de tintas e vernizes. As embalagens de tintas à base de água não sofrerão mudanças e, portanto, continuarão sendo utilizadas as latas de 18 litros e galões de 3,6 litros, pois os produtos não se caracterizam como itens perigosos. Para os produtos base solvente, também foi aceita a sugestão do Sindicato de Tintas e Vernizes de São Paulo de que as embalagens de até 5 litros sejam colocadas em pallets, acondicionadas em filme plástico ou caixas de papelão e que cada conjunto de embalagens assim agrupadas não tenha massa total superior a 40 kg.

Eleito
Confirmada informação dessa coluna: Silvio Murad foi eleito, pelo Conselho Deliberativo da Eletros, presidente do fundo de pensão dos empregados do setor elétrico. Na reunião, também foi abortada tentativa de, fugindo à pauta, nomear um diretor para o fundo.

Feliz Natal
Esta coluna agradece e retribui as felicitações natalinas recebidas e deseja a seus leitores um Natal em que nem os juros aloprados impeçam a todos o desfrute de ativos imateriais, como saúde, felicidade e paz.

Artigo anteriorPára-quedas
Próximo artigoTerrorista acidental
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.

Dia começando ruim nos mercados globais

Ontem, os mercados abertos na parte da tarde desaceleraram, com o Dow Jones fechando em queda de 0,10%.