Respeito a bordo

Enquanto a TAM retira o tapete vermelho criado pelo saudoso comandante Rolim para receber pessoalmente os passageiros à porta dos aviões, a companhia regional Ocean Air oferece tratamento respeitoso que, ao menos, minimiza  o estresse causado pelo apagão aéreo. Além de garantir sem hesitação refeições, hospedagem e táxi quando dos adiamentos de vôos, a companhia não deixou de observar até pequenos detalhes, como colocar funcionários no Tom Jobim para compensar falhas da comunicação visual da Infraero.

E-mail se multiplica
A Mailsender, líder de mercado no segmento de e-mail marketing, fecha 2006 com um crescimento de 90% em seu faturamento. A empresa investiu cerca de R$ 300 mil para atualizar equipamentos e sistema, aumentando sua capacidade de envio de mensagens em cerca de 50%. Ou seja, passará do envio de 300 mil e-mails/hora para 500 mil. Em janeiro, a empresa inaugura seu novo centro de dados, em San Diego, Califórnia, visando a aumentar a velocidade e a segurança da operação.

Registro
A Procuradoria Geral da República retificou o Edital de Concurso Público 18/2006, publicado no Diário Oficial da União de 24 de outubro, para incluir a exigência de registro junto ao respectivo Conselho Regional de Economia, para a investidura do cargo de perito. A alteração foi feita após solicitação do Conselho Federal de Economia (Cofecon), porque o edital inicial não exigia o registro. A retificação foi publicada no DOU de 19 passado (página 151 – seção 3).

Facilitado
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alterou o anexo da Resolução 420, do Ministério dos Transportes, que trata do regulamento de transporte terrestre de produtos perigosos. A mudança flexibiliza o transporte de tintas e vernizes. As embalagens de tintas à base de água não sofrerão mudanças e, portanto, continuarão sendo utilizadas as latas de 18 litros e galões de 3,6 litros, pois os produtos não se caracterizam como itens perigosos. Para os produtos base solvente, também foi aceita a sugestão do Sindicato de Tintas e Vernizes de São Paulo de que as embalagens de até 5 litros sejam colocadas em pallets, acondicionadas em filme plástico ou caixas de papelão e que cada conjunto de embalagens assim agrupadas não tenha massa total superior a 40 kg.

Eleito
Confirmada informação dessa coluna: Silvio Murad foi eleito, pelo Conselho Deliberativo da Eletros, presidente do fundo de pensão dos empregados do setor elétrico. Na reunião, também foi abortada tentativa de, fugindo à pauta, nomear um diretor para o fundo.

Feliz Natal
Esta coluna agradece e retribui as felicitações natalinas recebidas e deseja a seus leitores um Natal em que nem os juros aloprados impeçam a todos o desfrute de ativos imateriais, como saúde, felicidade e paz.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPára-quedas
Próximo artigoTerrorista acidental

Artigos Relacionados

Construção da P-80 ‘exporta’ 395 mil empregos

Candidatos defendem volta do conteúdo local e fazer reparos de embarcações no Rio.

Europa admite 2 pesos na crise na Ucrânia e em Gaza

Cinismo típico da mentalidade colonial

Petróleo sob disfarce de direitos humanos

China descobre grande reserva na Região de Uigur, alvo das ‘preocupações’ dos EUA.

Últimas Notícias

Número de inadimplentes subiu 4,8% no acumulado do primeiro semestre

Cartão de crédito é responsável por mais de 80% dos brasileiros endividados.

Alta do dólar ante moedas emergentes pode manter real pressionado hoje

No câmbio, nossa moeda poderá seguir depreciado ante o dólar, uma vez que a moeda americana opera em alta no exterior.

Educação financeira para enfrentar dívida do cartão de crédito

Uma alternativa é a solicitação de empréstimo consignado, que tem juros menores.

Vale testa caminhões de 72 toneladas 100% elétricos

Veículos serão usados nas operações da mineradora em Minas Gerais e da Indonésia

Xangai quer estimular mais o consumo

Será a primeira emissão de cupons eletrônicos para estimular o consumo