Retomada do setor offshore

Evento debaterá setor offshore, com rodada de negócios; Transpetro lançará até junho licitações para 12 navios

216
Construção naval em estaleiro, indústria naval, indústria nacional de óleo e gás
Construção naval em estaleiro (foto de Stérfeson Faria, Petrobras)

O setor de óleo e gás se reunirá nesta terça-feira para debater soluções e projetos para o desenvolvimento do mercado offshore e sua cadeia de fornecedores. O FPSO Supply Connections Brazil Offshore – Roundtable Business Meeting começará às 8h30, no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV.

Após os pesados anos da Lava Jato e do golpe contra Dilma, a indústria naval está se reerguendo no governo Lula 3. A Transpetro, por determinação do presidente Lula, lançou o primeiro edital de licitação de 4 navios, cujo contrato deverá ser assinado no início de 2025. Em janeiro, haverá editais para mais 8 navios gaseiros e em junho para mais 4 navios MR1.

“A próxima leva será de gaseiros, e Pernambuco foi o estado que fez os gaseiros na vez passada, eu tenho esperança de que os estaleiros de Pernambuco ganhem a licitação de gaseiro”, brincou o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, em audiência da Comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados terça-feira (3).

Organizado pelo Sinaval, Petrobras e IBP, o FPSO Supply Connections Brazil Offshore contará com rodada de negócios entre estaleiros, fornecedores de máquinas e equipamentos e empresas operadoras de plataformas de petróleo.

Espaço Publicitáriocnseg

Estarão presentes, pela Petrobras, Magda Chambriard, presidente, e Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação. O evento contará também com os presidentes do Sinaval, Ariovaldo Rocha; do IBP, Roberto Ardenghy; e da Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (Abeemar), João Azeredo.

Leia também:

Indústria naval pode gerar 100 mil empregos até 2027 | Monitor Mercantil

A Reforma Tributária e o Judiciário

A empresa de tecnologia jurídica Vieira Melo e Lionello (VML) prevê redução de 90% na judicialização de processos tributários após fase de ampliação de contencioso durante a transição da Reforma Tributária. Mas a etapa de implementação das mudanças pode inchar os tribunais provisoriamente.

Calcula-se que a reforma deve gerar até 12 milhões de empregos e um crescimento de 20% no PIB brasileiro nos próximos 15 anos, cerca de R$ 1,2 trilhão.

Rápidas

Neste sábado, será realizado o tradicional Trem do Samba, organizado por Marquinhos de Oswaldo Cruz. Na quinta-feira (5), a Roda de Samba de Marquinhos recebeu o título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro *** Também neste sábado, estilista Guilherme Tavares realiza desfile beneficente em apoio à Amicca – Amigos da Infância com Câncer *** Neste final de semana, a Quinta da Boa Vista receberá o Festival Cerveja Rio, que convida todos a doarem 2kgs de alimentos não perecíveis. Programação no Instagram: @cervejariodejaneiro *** Papai Noel chegará no Cadeg neste domingo, às 11h, e estará disponível para fotos nos dias 14 e 15, das 11h às 14h, gratuitamente *** A Insight Comunicação, em parceria com o Instituto Cultural Cravo Albin, lançará na terça-feira o livro Carioquice – As históricas entrevistas de capa da revista, na Livraria da Travessa, do Shopping Leblon *** A Aliança Francesa de Botafogo (Rua Muniz Barreto, 730) receberá nesta segunda-feira, 18h30, a premiada fotógrafa e artista francesa Elsa Leydier, para uma conversa sobre o projeto de sua autoria “Mulheres presentes, Mulheres sementes” *** Dão Real é o novo presidente eleito do Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) para o mandato 2025–2027. Concorreram 3 chapas, e cerca de 10 mil auditores-fiscais ativos e aposentados votaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui