Retorno às atividades pesa positivamente no setor de serviços

258
Restaurante self service (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Restaurante self service (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

O setor de serviços teve um desempenho maior das atividades em maio devido ao retorno gradativo das atividades econômicas. Segundo analistas do Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc (MUFG), “adicionalmente, alguns indicadores antecedentes como os de serviços e confiança do consumidor em maio e indicadores de mobilidade como o Google Mobility que em maio em termos médios se aproximam do nível de dezembro de 2020 (contribuindo para a retomada dos serviços às famílias), mostram a possibilidade de uma recuperação mais acentuada das atividades de serviços no mês que se encerrou”.

“Para os próximos meses, estamos atentos a uma possível terceira onda, haja vista que o número de mortes tende a aumentar e, se isso acontecer, as medidas restritivas mais severas voltarão, impactando negativamente nas atividades econômicas. Para o segundo semestre deste ano, esperamos um melhor desempenho de acordo com um estágio mais avançado de vacinação”, diz a análise.

Já de acordo com dados levantados pelo Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb, o desempenho de hamburguerias em datas comemorativas foi destaque nos resultados positivos de delivery no Brasil: a alta foi de 10,12% em 2019 para 13,58% em 2020, totalizando 20% de todos os pedidos feitos na plataforma.

No Dia dos Namorados, o delivery teve aumento de 15,94% no número de pedidos e um aumento de 25,35% no faturamento (ambos em relação a um dia comum do mesmo ano). Os estados que registraram o maior número de pedidos na data deste ano foram Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Vendas do comércio crescem 1,6% em maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui