Reunião do Fórum Econômico Mundial em Dalian visa forjar visão unificada para o desenvolvimento

A 15ª Reunião Anual dos Novos Campeões do Fórum Econômico Mundial, a se realizar de 25 a 27 de junho, em Dalian, Província de Liaoning, nordeste da China, visa forjar uma visão unificada para o desenvolvimento, disse uma autoridade numa conferência de imprensa em Beijing, nesta terça-feira.

260
Foto aérea tirada por drone em 3 de junho de 2023 mostra o Centro Internacional de Conferência de Dalian, local do Davos de Verão 2024, na Província de Liaoning, nordeste da China. (Piao Feng/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 18 junho (Xinhua) — A 15ª Reunião Anual dos Novos Campeões do Fórum Econômico Mundial, a se realizar de 25 a 27 de junho, em Dalian, Província de Liaoning, nordeste da China, visa forjar uma visão unificada para o desenvolvimento, disse uma autoridade numa conferência de imprensa em Beijing, nesta terça-feira.

Pan Jiang, diretor do departamento de cooperação internacional da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que, sob o tema “Próximas Fronteiras para o Crescimento”, a Reunião Anual dos Novos Campeões 2024 reunirá líderes globais de diversos setores para analisar coletivamente impulsionadores e caminhos inovadores para o avanço econômico global.

“Por meio de diálogo e colaboração robustos, a conferência visa forjar uma visão unificada para o desenvolvimento”, disse Pan, acrescentando que o encontro também apresentará à comunidade internacional as oportunidades decorrentes da jornada de modernização da China.

Espaço Publicitáriocnseg

O evento deste ano em Dalian reunirá cerca de 1.600 líderes de empresas, governo, sociedade civil, organizações internacionais e academia para forjar parcerias e soluções inovadoras e orientadas ao impacto que possam estimular uma recuperação econômica global, de acordo com autoridades na coletiva de imprensa.

“Dalian aumentará a influência do fórum com sua abertura e inclusão”, disse Chen Shaowang, prefeito de Dalian.

Chen Liming, presidente da Grande China no Fórum Econômico Mundial, disse que a próxima reunião “fornecerá uma oportunidade para promover colaborativamente o potencial dinâmico da inovação e preparar o terreno para um impulso econômico sustentável, na região e além.”

“Diante de desafios globais sem precedentes, o poder da colaboração e da inovação não pode ser exagerado”, disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, em uma mensagem por escrito.

“A Reunião Anual dos Novos Campeões fornecerá uma plataforma única para os líderes se reunirem, compartilharem percepções e impulsionarem soluções com visão de futuro que podem moldar o futuro da economia global”, disse Schwab.

Durante o encontro, seis grandes temas serão discutidos: uma nova economia global; a China e o mundo; empreendedorismo na era da IA; novas fronteiras para as indústrias; investir em pessoas; e conectar clima, natureza e energia. Fim

Leia também:

Gigantes globais de medicina procuram explorar mercado chinês na CIIE
Cinturão e Rota
Gigantes globais de medicina procuram explorar mercado chinês na CIIE

Com uma série de novos medicamentos e dispositivos médicos em exposição, as empresas médicas globais procuram explorar ainda mais o enorme mercado chinês na Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em andamento, em Shanghai.

Setor manufatureiro da China relata crescimento de 1,3% em receita de vendas em outubro
Cinturão e Rota
Setor manufatureiro da China relata crescimento de 1,3% em receita de vendas em outubro

Beijing, 7 novembro (Xinhua) — As empresas chinesas do setor manufatureiro registraram um crescimento de 1,3% nas receitas de vendas em outubro, um aumento de 2,2%  em comparação com o mês anterior, segundo os últimos dados oficiais. Em particular, as empresas de alta tecnologia e de fabricação de equipamentos viram as receitas de vendas crescerem […]

Comércio exterior da China regista crescimento acelerado em outubro
Cinturão e Rota
Comércio exterior da China regista crescimento acelerado em outubro

Beijing, 7 novembro (Xinhua) — O comércio exterior da China registrou um crescimento acelerado em outubro, diminuindo um impulso econômico mais forte. O total de importações e exportações de mercadorias cresceu 4,6% em termos anuais em yuans no mês passado, acelerando em relação à taxa de aumento de 0,7% em setembro, de acordo com os […]

Assinado acordo sobre estabelecimento do primeiro centro internacional de manguezais do mundo
Cinturão e Rota
Assinado acordo sobre estabelecimento do primeiro centro internacional de manguezais do mundo

Shenzhen, 7 novembro (Xinhua) — Um acordo sobre o estabelecimento do Centro Internacional de Manguezais (IMC, sigla em inglês) foi oficialmente assinado nesta quarta-feira na cidade de Shenzhen, na Província de Guangdong, sul da China. Delegados de 18 partes contratantes da Convenção de Ramsar participaram da cerimônia. Em setembro de 2023, uma proposta para estabelecer […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui