‘Revolução dos Afetos’

Filme é inspirado no isolamento e afastamento dos corpos, provocado pela pandemia.

Novos Tempos / 16:57 - 20 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Ingrid Gerolimich, socióloga e documentarista, lança nesta sexta-feira, às 20 horas o curta-metragem Revolução dos Afetos. Inspirado no isolamento e afastamento dos corpos, provocado pela pandemia, o filme poderá ser visto no @ingridgerolimich.

 

Palhas italianas

A estudante de psicologia Maria Theresa Penildo Van Erven lançou no mercado a Chez Marie, especializada em palhas. A ideia inicial era juntar dinheiro para viajar, junto com Gabriel Berger, seu sócio e namorado, diz Maria Thereza. “Com o sucesso das vendas, nos profissionalizamos com delivery dos 3 sabores: tradicional, leite ninho e oreo.” A preciosidade pode ser encomendada pelo (21) 96503-3333 ou pelo @chezmarie. patisserie

 

Sônia Rondon

A artista plástica carioca Sônia Rondon, que se fixou em Nova Friburgo, tem desenvolvido com muita criatividade uma verdadeira papelaria personalizada, cheia de afeto em cada agenda, carteira e capa. Ela aproveita seu blog, denominado Bujo, para compartilhar informações. No @soniarondon_, podemos melhor descobrir o trabalho sustentável.

 

Arte no Facebook

A drag queen Juju Pallito Azaranys realiza toda quinta-feira lives com muito humor, em seu Facebook, sempre trazendo outros convidados e desvendando os bastidores de um mundo da arte pouco conhecido.

 

Odontologia em foco

O conceituado cirurgião dentista Ricardo Abukater Valle, sempre à frente do seu tempo, que lançou no mercado há mais de 10 anos o tratamento de canal em uma única sessão, aderiu ao planejamento digital, com um pós-operatório menos traumático no caso dos implantes, em seu consultório, em Copacabana, que implantou de forma consciente e profissional todos os protocolos de segurança, em função da Covid-19.

 

Cachaça

A confraria de cachaça Copo Furado de Rio de Janeiro completou 26 anos no último dia 13. Em função da pandemia, não comemoram como sempre fazem a data, mas a confreira Sonia Baggeti, cachaceira com muito orgulho, fez uma bonita homenagem em seu Facebook, do dia que foi “cananizada”. O lema é “Unidos beberemos... sozinhos também!”

 

Protocolos de segurança

O empresariado anda meio perdido com tantos protocolos de segurança sendo implementados. Cada entidade, associação de classe, resolveu implantar, muitas vezes sem nenhum estudo técnico, algumas diretrizes, inclusive prefeituras. E assim continuamos, com cercadinhos e outros que demonstram total falta de entendimento da pandemia...

 

Poesia a 4 mãos

No dia 29 de agosto, Christiane Michelin e seu pai, Fernando Magno, lançam no Facebook, o livro Tempo em Travessia, pontuado por confissões, reflexões, amor e poesia. Na impossibilidade de um coquetel, por força do atual momento, os itens serão sorteados entre os que postarem uma foto com o livro até o dia 11 de setembro. Ele pode ser adquirido na Livraria Nobel em Petrópolis ou pelo whatsapp (24) 98813-7041.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor