Rio 459 anos: criatividade e referência mundial

Comércio rende homenagens aos 459 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro por Estácio de Sá

74
Corcovado, Rio de Janeiro
Corcovado (foto divulgação Riotur)

O Rio de Janeiro completa 459 anos nesta sexta-feira. O dia do desembarque das tropas de Estácio de Sá no sopé do Pão de Açúcar, 1º de março de 1565, foi escolhido como data de fundação da cidade.

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), Fábio Queiróz comemora: “Nesta data tão significativa não posso deixar de expressar a minha mais sincera felicitação a todos que têm o privilégio de chamar o Rio de Janeiro de lar, sejam cariocas natos como eu, ou que adotaram o Rio para viver.”

Queiróz prossegue lembrando a importância da cidade como polo de criatividade e empreendedorismo: “Estando à frente de dois grandes eventos, como SRE e Rio-Innovation Week, desejo que o Rio seja, cada vez mais, um polo de criatividade, empreendedorismo e excelência, refletindo o espírito vibrante e empreendedor de seus habitantes. E, assim, continue a prosperar, atraindo investimentos, inovação e crescimento sustentável.”

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca o Rio de Janeiro como patrimônio mundial: “Reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade do Rio é uma referência mundial, atraindo turistas de todos os cantos do planeta e encantando a todos com suas belezas naturais e seu povo hospitaleiro.”

Espaço Publicitáriocnseg

“Celebramos os 459 anos de um dos maiores cartões-postais do Brasil”, prossegue Florencio. “É um orgulho ser carioca e poder auxiliar com ações o crescimento econômico e social do Rio. Reafirmo o compromisso da Fecomércio RJ em contribuir para esse desenvolvimento e para um futuro brilhante.”

“É bem verdade que o Rio de Janeiro passou por momentos difíceis, mas a união do empresariado e do poder público mostrou que juntos podemos virar o jogo. E viramos. Nos últimos anos, nossa economia vem se recuperando, com geração de emprego e renda crescentes”, destaca o presidente da Fecomércio RJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui