Rio de Janeiro ganha novo bairro

521
Riocentro (foto reprodução site)
Riocentro (foto reprodução site)

Barra Olímpica acaba de se tornar o 166º bairro da Cidade do Rio de Janeiro, com o veto do prefeito derrubado pela Câmara dos Vereadores. Ele será formado pela região do entorno do Riocentro e do Parque Olímpico. A rua Aroazes, o Centro Metropolitano e o Riocentro, por exemplo, passam a pertencer à nova unidade administrativa. Tomara que o IPTU não aumente…

 

Novo espetáculo

Com texto e direção de Regina Miranda, que volta a atuar, o Teatro Cacilda Becker, no Largo do Machado, sedia Olhos da Pele à Margem com Helio Oiticica até o próximo dia 4 de dezembro.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Dica paulista

Ao visitar São Paulo, não deixe de conhecer o novo Sampa Sky, um mirante de vidro no 42º andar do icônico Edifício Mirante do Vale, e o Museu Afro-brasileiro, no Ibirapuera.

 

Japão em alta

Para prevenir suicídio, as autoridades de Yamanashi, a oeste de Tóquio, distribuíram 6 mil rolos de papel higiênico para 12 universidades locais com mensagens tranquilizadoras, elaboradas por um especialista em saúde mental: “Querido, você passa dias difíceis e finge que está tudo bem” ou “Você não precisa explicar tudo para nós… Mas por que não um pouco?” Ideias angustiantes surgem no momento em que as pessoas estão sozinhas no banheiro.

 

Livro com amor

Patricia Mellodi acaba de lançar, no formato e-book, 100 letras, poemas e outros pedaços de mim, pela Editora Venusiana. “Um carinho com cara de intimidade”, afirma a autora que também é cantora.

 

Viagem intempestiva

A ida do vice-presidente Mourão para Portugal, logo após Lula, causou uma saia justa no país-irmão. Visita constrangedora e sem sentido, com gastos pagos pelo erário. É de se lamentar. Agora, podem ter certeza de que nenhuma descortesia será feita, como a de Bolsonaro com o presidente português.

 

Volta ao Brasil

Vários brasileiros que imigraram para Portugal estão querendo retornar ao Brasil e não possuem recursos para a compra de passagens. Como as embaixadas e consulados do Brasil não possuem dotação orçamentaria para tal retorno, a única solução tem sido apelar para o programa de retorno Árvore, da Organização Internacional para as Imigrações. Em 2022, 202 brasileiros receberam ajuda.

 

Pensamento da semana

“Busco alívio e acolhimento na sua forma de criar, de amar, de dizer que a Arte está presente. Ela caminha pela gastronomia, pelas ruas, pela ocupação do espaço urbano, por um triz surge na minha mente como um símbolo da união. Ela não é única, se materializa em tantas cores e sons que não pode ser somente apreciada. Mostra uma força tão grande que dança pela imensidão do verde do Ibirapuera, no interessante acervo do Masp, na luta pela preservação de várias línguas do Museu da Língua Portuguesa, na proteção de nossa cultura no Museu Afro e no Beco do Batman. Ao preservar as diversas culturas, lembra Japão e Itália, e ainda a Coreia. Traz indignação pela divisão da cidade entre cracudos e os Jardins repletos de exemplos de arquitetura e centros de entretenimento. São Paulo, no coração de um carioca, dorme apaixonada e acorda com vontade de quero mais.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui