Rio de Janeiro Yoga Tour

Experiência única de prática de yoga, em plena natureza do Rio.

Novos Tempos / 18:13 - 27 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Allen Brooks, turismólogo e guia de turismo, lança mais uma inovação: o Rio de Janeiro Yoga Tour, uma experiência única de prática de yoga, em plena natureza do Rio, que pode ser conjugada com um mergulho, um banho de cachoeira, na Floresta da Tijuca, na Joatinga ou Pedra da Proa, dependendo do condicionamento físico do cliente. Oferecido apenas para grupos pequenos fechados ou individuais, pode acontecer no nascer ou por do sol ou durante o dia. E ainda ser conjugado com algum atrativo, como o Corcovado. Reservas e informações: foreveryoungproject.com

 

Secretariado remoto

A carioca Mariah Mascarenhas, formada em recursos humanos e marketing, com pós-graduação em secretariado executivo, está desenvolvendo, em tempos de pandemia, um serviço essencial. Sua empresa, a M3, presta serviços de forma remota, tanto na agenda, como agendamentos de reuniões, consultas, assim como na organização de contas a pagar, serviços bancários, envio de convites, flores e compras virtuais e presenciais. Vale conferir no m3secretariadoremoto.com

 

Traduzir: uma arte pouco valorizada

Muitos dos livros estrangeiros, que lemos, em português, demandaram um trabalho desconhecido por muitos: a arte de traduzir. Entre as tradutoras que conheço, cabe uma menção especial para Fatima Do Coutto, que encontrou nesta atividade uma razão de viver e ser feliz. As noites muitas vezes mal dormidas trazem surpresas agradáveis. A última é Capital e ideologia, de Thomas Piketty, que contou com a colaboração de Dorothée de Bruchard.

 

As joias de Leonardo Guimarães

O joalheiro e designer de joias, Leonardo Guimarães tem se mostrado muito estiloso em suas criações. Os brincos longilíneos são um exemplo, por aumentar o “alongamento da silhueta”, como ele próprio afirma em sua página no Facebook.

 

Fábio Szwarcwald: democracia em movimento

O MAM passou por uma verdadeira revolução no Rio de Janeiro. Implantou práticas de excelência que vão trazer novos sabores para a cultura carioca. Uma delas é a dupla de curadores Keyna Eleison e Pablo Lafuente, selecionados para assumir a direção artística, numa chamada internacional sul-americana. Bonito ver a arte, na gestão de nosso embaixador do turismo Fábio Szwarcwald, ter um salto de qualidade, inclusive com as oficinas caseiras criadas na pandemia.

 

Click nas trilhas

Aproveitando a nova tendência das trilhas como forma de ter contato com a natureza, em momento de flexibilização em alguns parques, Rodrigo Fiz iniciou um trabalho de clicar as pessoas em tempo real, para que a experiência seja inesquecível. @clicknastrilhasrj

 

Imprensa Livre

A liberdade de imprensa deve ser preservada. Não podemos, em hipótese nenhuma tolerar ameaças de autoridades constituídas. É um dever constitucional manter acesa a liberdade de noticiar, sempre dando a oportunidade de esclarecimentos de todas as partes. Viva o jornalismo investigativo! Logo penso na querida Tânia Malheiros.

 

Viajando com Maria Cristina Valente

A exímia jornalista Maria Cristina Valente nos surpreende, diariamente, com seus relatos riquíssimos de detalhes e fotos de viagens inusitadas. Bem que eles merecem um livro! Enquanto a obra não sai, vamos nos deliciando no Facebook.

 

Educação em foco

O atual reitor da Universidade Santa Ursula, professor Paulo Alonso, é mais pré-candidato de peso à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, com plataforma baseada na educação.

 

Meu pensamento da semana

Almas gêmeas se encontram na vida e se concedem o direito de compartilhar o mundo sem medo. Trocam confidências diariamente, se apoiam e se despem sem pudor, simplesmente para comungar de pequenos gestos de poesia. Amam estar juntas e encontraram uma razão de viver. Nunca vão ser um fardo embora em alguns momentos possam pesar mas é um peso diferente, de apoio mútuo na dificuldade e no afeto. Almas gêmeas se apaixonam sem sexo, sem desejo carnal e buscam simplesmente viver uma história proporcionada pela humanidade e por Deus, que entra em nossos corações trazendo justamente uma descoberta de afeto mútuo.”

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor