Rio decreta feriado na quinta

319

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou que quinta-feira também será feriado na cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), durante entrevista hoje. Quinta-feira é o primeiro dia em que a tocha olímpica percorrerá a cidade.
Além de quinta-feira, a prefeitura já tinha decretado três feriados municipais durante os Jogos Olímpicos: sexta-feira (5), dia da abertura dos Jogos; quinta (18), dia da competição de triatlo masculino; e segunda (22), dia de saída de turistas e delegações da cidade.

Secretaria legaliza aplicativos de transportes, mas proíbe corridas compartilhadas
No fim de julho, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) anunciou oficialmente a aprovação de alguns aplicativos de transporte, para conduzir legalmente suas operações na cidade do Rio de Janeiro durante as olimpíadas. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do RJ em 22 de julho. Três aplicativos foram homologados pela instituição.
A homologação exige que os aplicativos aceitem uma série de requisitos, entre eles a capacitação dos pagamentos e recebimentos eletrônicos, classificação do motorista pelo passageiro, o fornecimento de fotografia e veículo número do motorista, ou monitoramento de rotas. Os dados recolhidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro incluirão comentários e sugestões por parte dos passageiros, bem como classificação que cada motorista recebe.
A lei é a primeira de seu tipo emitida pelos órgãos do Rio de Janeiro, que tradicionalmente se opõem à regulação da tecnologia on-demand. Apenas algumas semanas atrás, São Paulo legalizou serviços de veículos privados, marcando um importante avanço que pode mudar a maneira como a tecnologia é regulamentada no maior país da América Latina.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), mais de 243 mil visitantes estrangeiros e 666 mil brasileiros são esperados para visitar a cidade do Rio de Janeiro no mês de agosto, equilibrando um grande desafio para rede de transporte existente da cidade.
Apesar dos avanços significativos dos transportes e da tecnologia, o município do Rio de Janeiro proibiu as corridas compartilhadas, mesmo com sua crescente popularidade em várias cidades no Brasil.
Atualmente, apenas a Easy e a Uber oferecem a opção de corridas compartilhadas no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Easy, apontou que entre 51% e 71% de seus usuários das principais cidades do país estão interessados em dividirem suas corridas. A Uber hoje oferece corridas compartilhadas na cidade do Rio já que opera no município por meio de liminar.

Com informações da Agência Brasil

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui