O governo fluminense inicia, nesta quinta-feira novo processo de licitação para contrato de concessão do complexo esportivo do Maracanã. O contrato terá a duração de 20 anos e a empresa ou consórcio vencedor será responsável pela gestão, exploração, operação e manutenção do Estádio Mário Filho (Maracanã) e do Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho).
Nesta primeira fase do processo, os interessados apresentarão documentos de habilitação e suas propostas técnica e financeira.
A próxima etapa inclui a abertura das propostas técnicas dos licitantes que forem considerados habilitados a concorrer. Então, será divulgada a pontuação para essa parte técnica.
Em seguida, serão abertas as propostas financeiras. A classificação final será anunciada em meados do ano que vem, de acordo com o governo do estado.
Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o governo a levar o processo de licitação adiante.
Pertencente ao governo fluminense, o Maracanã foi concedido à iniciativa privada pela primeira vez, em 2013, pouco antes da Copa do Mundo de 2014. A concessão foi cancelada em 2019, por problemas relativos a pagamentos previstos no contrato.
Desde então, o estádio vem sendo gerido, de forma conjunta, pelos clubes Flamengo e Fluminense.
Agência Brasil
Leia também:
-
Chefes do CV são transferidos para presídios federais em operação de segurança máxima
Sete chefes do Comando Vermelho são transferidos de Bangu 1 para presídios federais em operação de segurança máxima no Rio.
-
Feira de Inteligência Artificial e Inovação Jurídica
Presidida por Ana Tereza Basílio, a OAB-RJ promoveu a Feira de Inteligência Artificial e Inovação Jurídica, com a participação do diretor de Inovação da seccional, William Rocha, que palestrou sobre a Advocacia Veterana e a Inteligência Artificial. Também participaram do evento, no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, os advogados Erick Navarro, Graziela Bomfim e Tayná […]
-
MP do Rio pede prisão preventiva de líderes do Comando Vermelho
MP do Rio pede nova prisão de Marcinho VP, My Thor e Claudinho da Mineira por atrasar processo de homicídio e manter influência no crime.
-
Seminário ‘Desafios do Compliance de Proteção de Dados
Presidente da comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ, a advogada Candida Diana Terra, especialista em Direito Empresarial e sócia-fundadora do escritório Terra Rocha Advogados, vai proferir palestra no Seminário com o tema “Desafios do Compliance de Proteção de Dados”, nesta sexta-feira (7), às 10h, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, […]
-
CDLRio e SPC comemoram 70 anos e celebram legado de inovação no varejo brasileiro
CDLRio e SPC comemoram 70 anos com legado de inovação, modernização e impacto no varejo brasileiro.
-
C40 começa no Rio para enfrentar agravamento da crise climática
Prefeitos do Rio, Londres e Freetown abrem a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40



















