Rio: primeira cota do IPTU vence dia 7 de fevereiro

261
Guia de IPTU da Cidade do Rio de Janeiro (Foto: J.C.Cardoso)
Guia de IPTU da Cidade do Rio de Janeiro (Foto: J.C.Cardoso)

A Prefeitura do Rio de Janeiro começará a enviar as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os contribuintes do município a partir de 16 de janeiro. Os contribuintes terão até o dia 7 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto predial. Quem optar pelo pagamento em cota única tem desconto de 7%, mesmo percentual concedido em 2022.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, as guias também poderão ser emitidas de forma online, a partir de 23 de janeiro, tanto no site carioca.rio, quanto no aplicativo do Carioca Digital, disponível para iOS e Android. Será possível baixar e imprimir de uma só vez todas as dez parcelas para serem pagas mensalmente, sem a necessidade de acessar o site todos os meses.

Os contribuintes também poderão solicitar a guia nos postos de atendimento do IPTU. Para realizar o procedimento, pela internet ou de forma presencial, é necessário informar o número da inscrição do imóvel, identificado no carnê do IPTU de anos anteriores.

De acordo com a pasta, o valor do imposto predial será corrigido pela inflação acumulada de 2022, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial (IPCA-E), calculado pelo IBGE em 5,90%.

Espaço Publicitáriocnseg

 

Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui