Poesia e música se encontram no espetáculo A pipa e a flor, inspirado na obra do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves, que será encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 16 de abril, no Teatro Firjan SESI, em Jacarepaguá.
O espetáculo conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. O texto de Rubem Alves, altamente poético e musical, mostra o que há de mais desejado na vida, ou seja, a valorização das relações humanas, em todos os níveis.
A peça A pipa e a flor fala sobre o amor e faz refletir sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver através de canções ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda embaladas por teclado e violino. No dia 16, o projeto será apresentado em duas sessões do espetáculo interativo e terá também oficinas criativas de flores e pipas.
Com entrada gratuita para crianças e adultos, mediante inscrição pelo email [email protected], o evento A pipa e a flor é patrocinado pela Klabin S.A. por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio cultural da Firjan SESI Cultura e do Instituto Rubem Alves, com realização do Ministério da Cidadania e criação e produção da Casa Noar Eventos.
Encenada exclusivamente pela Cia. Grande Urso Navegante desde 21 de dezembro de 1999, do artista Laerte Asnis, com autorização do próprio Rubem Alves à época e, atualmente, de sua filha, Raquel Alves, a peça já foi levada a diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal, contabilizando mais de 700 apresentações.
Inscrições para as atividades: [email protected]