Rio recebe ‘A pipa e a flor’, de Rubem Alves, no dia 16 de abril

Poesia e música se encontram no espetáculo A pipa e a flor, inspirado na obra do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves, que será encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 16 de abril, no Teatro Firjan SESI, em Jacarepaguá.

O espetáculo conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. O texto de Rubem Alves, altamente poético e musical, mostra o que há de mais desejado na vida, ou seja, a valorização das relações humanas, em todos os níveis.

A peça A pipa e a flor fala sobre o amor e faz refletir sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver através de canções ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda embaladas por teclado e violino. No dia 16, o projeto será apresentado em duas sessões do espetáculo interativo e terá também oficinas criativas de flores e pipas.

Com entrada gratuita para crianças e adultos, mediante inscrição pelo email [email protected], o evento A pipa e a flor é patrocinado pela Klabin S.A. por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio cultural da Firjan SESI Cultura e do Instituto Rubem Alves, com realização do Ministério da Cidadania e criação e produção da Casa Noar Eventos.

Encenada exclusivamente pela Cia. Grande Urso Navegante desde 21 de dezembro de 1999, do artista Laerte Asnis, com autorização do próprio Rubem Alves à época e, atualmente, de sua filha, Raquel Alves, a peça já foi levada a diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal, contabilizando mais de 700 apresentações.

Inscrições para as atividades: [email protected]

Artigos Relacionados

Edify Education participa da II Jornada Bett Educar Online

Evento tem como tema 'Transformação Digital e Humana da Educação'.

Fundaj apresenta exposição ‘As muitas vozes do livro’

É a segunda edição da Festa Digital do Livro. Materiais foram disponibilizados no YouTube da Fundaj (youtube.com/channel/UC-jnE9_5gkOr5PKKEWGX5vQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.