Rio tem saldo de cerca de 17 mil novos postos de trabalho

69
Container no porto do Rio
Container no porto do Rio (Foto: Rogério Santana/Gov RJ)

Análise feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro de 2023, revela que setembro foi mais positivo para o estado do Rio. O saldo de 17.801 empregos gerados veio 36% acima do observado em setembro de 2022.

Nos últimos 12 meses, o saldo fluminense se aproximou da marca de 132 mil, comparado ao mesmo período do ano passado (205 mil, constando-se uma desaceleração de 35,6% no ritmo de criação de empregos.

Entre os setores, os Serviços continuaram sendo o principal contribuinte para o resultado fluminense, com 46,5%, adicionando 8.278 novas vagas de emprego com carteira assinada, em setembro. Comércio (3.822), construção (3.386) e indústria geral (2.360) também registraram saldos positivos.

Em comparação com os demais estados, o Rio de Janeiro apresentou o terceiro maior saldo líquido mensal, atrás apenas de São Paulo e Pernambuco.

Espaço Publicitáriocnseg

“O mês de agosto foi mais positivo para o estado quando olhamos os indicadores do IBGE e do Banco Central. E ao que tudo indica o mês de setembro seguiu na mesma linha, como antecipou o dado de emprego do Caged, divulgado recentemente”, observou o diretor-executivo do IFec RJ, João Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui