Risco de radicalização

Na visita que fez terça-feira ao MONITOR MERCANTIL, João Goulart Filho, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Pátria Livre (PPL), apresentou algumas das suas propostas econômicas e sociais para o Brasil, mas relatou também sua preocupação com a radicalização que contamina a sociedade. Para o filho de Jango, é importante reconciliar o país. Para tanto, cobrou a ação de Lula, ainda a maior liderança popular brasileira. O presidenciável do PPL teme o que poderá acontecer caso o ex-presidente tenha sua candidatura cassada em meio ao processo eleitoral. A população poderá não aceitar a decisão da justiça, exacerbando o quadro atual. João Goulart Filho apresentou uma possibilidade em que Lula poderia ir ao segundo turno com mais de 40 milhões de votos, contra Bolsonaro com menos da metade disso. Se os votos forem anulados, o candidato de direita poderia ser eleito com apoio mínimo dos eleitores. Sairíamos de um governo ilegítimo para entrar em outro.

Nesta quinta-feira, o presidente do PPL do Rio de Janeiro, ex-deputado Vivaldo Barbosa, lançará o seu livro Industrialização e Nacionalização – Como se Forja uma Nação ou As perdas Internacionais, na Livraria Travessa, na rua 7 de Setembro, 54, no Centro, às 17h.

 

Fuga em massa

O Ministério do Trabalho concedeu 25.937 autorizações de trabalho para estrangeiros em 2017. Não, a Venezuela – que, garante a grande mídia, está à beira do caos e com sua população em fuga – não encabeça a lista. Os Estados Unidos estão no topo, com 5.098 permissões. Os venezuelanos somam apenas 239.

 

Os eleitos

O 13º Fórum Econômico Mundial na América Latina não deixa dúvidas sobre os parceiros do capital financeiro internacional. Os principais participantes do Brasil são Michel Temer, a ministra Cármen Lúcia, Henrique Meirelles, Geraldo Alckmin e João Doria.

 

Violência

O Fórum comemora a redução do número de homicídios na cidade de São Paulo, de 52,5 per 100 mil habitantes em 1999 para 6,1 atualmente. É da capital o PCC, principal grupo criminoso do país.

 

A jato

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse ter convicção de que a Rússia é responsável pela morte do ex-espião russo no Reino Unido. Agora, basta chamar a turma de Curitiba que Putin será condenado.

 

Rápidas

A Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) debate a Resolução Normativa Antaq 18 à luz do Siscoserv, no dia 26, das 15h às 18h, na Avenida Rio Branco, 124 / 22º andar, Edifício Edson Passos – Centro Rio de Janeiro – RJ. Inscrições pelo e-mail contato@usuportrj.org, ou WhatsApp (21) 99930-2089 *** A FGV realiza o I Seminário Desafios e Perspectivas do Agronegócio Brasileiro, em São Paulo, nesta sexta, a partir das 9h20, com Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, e o ex-ministro da Agricultura e coordenador da FGV Agro, Roberto Rodrigues. Informações: http://eventos.fgv.br/i-seminario-desafios-e-perspectivas-do-agronegocio-brasileiro *** O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-Rio) fará a oficina “Cadastro Petrobras – Novo processo Licitatório Lei 13.303/16”, com Fernando Potsch, dia 22, a partir de 18h *** O ônibus do Busucão, projeto do Instituto Apaixonados por Quatro Patas, estará no Caxias Shopping neste sábado para mais uma campanha de vacinação de animais de estimação e uma feira de adoção, das 11h às 16h *** A Ativore Global Investments realiza dia 20, no Rio de Janeiro, e dia 22, em São Paulo, edições do Reglobal Conference, fórum para investidores no mercado imobiliário internacional, com especialistas do Brasil, Portugal e Estados Unidos. Informações pelo site https://www.reglobal-ativore.com/ *** O congresso e feira internacional INOVAtic NE 2018 discutirá, em 26 de março, temas como Data Center, Inteligência Artificial e tecnologias no setor de TIC. Maximiliano Martinhão (presidente da Telebras), Yanis Stoyannis (diretor da Embratel) e André Ituassu (diretor de Investimento e Desenvolvimento de Soluções de Redes e Sistemas da Oi) são alguns dos nomes confirmados. Detalhes em www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/ *** Natal receberá o Seminário Nacional de Liderança e Gestão Escolar, em 3 de abril, no Holiday Inn (Lagoa Nova). Tania Zagury, uma das mais influentes educadoras do Brasil, fará a palestra “Uma escola para as novas gerações”.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.