RMB digital traz conveniência no pagamento durante Beijing 2022

Uma grande variedade de produtos de renminbi (RMB) digital estão disponíveis durante as Olimpíadas de Inverno Beijing 2022

Uma funcionária (E) do Bank of Communications ajuda uma turista a mexer na carteira online de RMB digital no parque temático Happy Valley Beijing em Beijing, capital da China, 16 de junho de 2021. (Xinhua/Chen Zhonghao)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 fev (Xinhua) — Uma grande variedade de produtos de renminbi (RMB) digital estão disponíveis durante as Olimpíadas de Inverno Beijing 2022, oferecendo a conveniência de pagamento móvel para residentes chineses e visitantes estrageiros, em particular aqueles que realizam pagamentos com valores pequenos, informou Economic Information Daily nesta segunda-feira.

Os consumidores podem utilizar o aplicativo do RMB digital ou trocar por carteiras físicas (hard wallet, em inglês) de RMB digital em formas de cartões, braceletes, etc., que podem ser obtidos e utilizados anonimamente, com segurança e conveniência, além da proteção da privacidade.

Os consumidores podem facilmente obter ou abrir contas de carteiras digitais de RMB nos estabelecimentos de Bank of China, nas máquinas de autoatendimento de carteiras físicas, nos hotéis indicados ou em outros canais. As carteiras digitais (soft wallet, em inglês), que são os aplicativos de carteira de yuan digital, podem ser baixados nas principais lojas de aplicativos da China.

A abertura de carteiras digitais de RMB digital não necessariamente precisa da conta bancária. Caso os consumidores optam por consumir num valor pequeno, eles podem facilmente abrir estas carteiras de qualquer operadora com seus números de celular.

Para melhor atender os consumidores durante as Olimpíadas de Inverno Beijing 2022, foram estabelecidos quatro balcões de atendimento de RMB digital, nos andares primeiro, segundo e quinto da área do espectador do Estádio Nacional.

“Os balcões de atendimento apresentaram muitos conhecimentos básicos sobre RMB digital, e também exibiram uma variedade de carteiras físicas de RMB digital, incluindo cartões visuais, carteiras eletrônicas inteligentes, relógios, braceletes, etc. Foi a primeira vez em que eu tive um entendimento abrangente sobre RMB digital”, disse uma senhora na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno.

Os visitantes estrangeiros podem solicitar carteiras físicas de RMB digital, ou abrir anonimamente as mesmas por meio do aplicativo de RMB digital baixado na China, com os seus números de telefone estrangeiros, trocando dinheiro ou cartões estrangeiros por RMB digital.

Sabe-se que o aplicativo de RMB digital aceita número de telefones de cerca de 100 países e regiões participantes das Olimpíadas de Inverno para o registro e abertura da carteira de RMB digital.

Para os usuários que baixaram o aplicativo de RMB digital e também compraram a carteira física, a carteira física pode ser conectada com o aplicativo por meio de uma função do aplicativo, dessa forma, os consumidores podem gerenciar as suas carteiras físicas através do aplicativo, como definir senha de pagamento, consultar o saldo e detalhes de transação, recarga e resgate. Fim

Leia também:

Investidores globais otimizam os ativos do RMB, preveem mais entradas

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais