Rodada 4 da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Tema é 'Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor'.

Práticas inspiradoras de um Brasil que prioriza a entrega de valor ao paciente. Esse é o foco da última rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, que dá destaque para o tema Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor, disponível no dia 24 de novembro.

Totalmente inovadora, a edição de 2021 apresenta um formato assíncrono, priorizando a individualidade do público, que tem autonomia quanto à forma de assistir o conteúdo: quando e onde preferir, montando sua própria playlist de visualização, bem no estilo streaming da Netflix.

Renato Couto, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil, trará para a discussão o tema “Mudança do modelo remuneratório médico: a mais impactante prática para entrega de valor em saúde”. Essa apresentação da plataforma mostra os impactos no mundo e no Brasil desta disrupção que coloca a entrega de valor ao paciente no centro das relações. Comprova que o compartilhamento da economia proveniente do controle do desperdício é o caminho para a sustentabilidade, em que todos ganham.

Para falar sobre “A jornada da entrega de valor em dez unidades assistenciais da rede hospitalar pública do Estado de Minas Gerais” estará presente Barbara Martins, coordenadora do DRG da Fhemig. Este case mostra como implantar a saúde baseada em valor de maneira simultânea em uma rede de hospitais públicos. Trata-se de um verdadeiro passo a passo, com as dificuldades, os erros e acertos deste que é o maior projeto de entrega de valor no SUS brasileiro.

“O DRG como instrumento para tomada de decisão” será abordado por Guilherme Lycarião, superintendente de Governança, Inovação, Pesquisa e Ensino da Fundação São Francisco Xavier. A entidade filantrópica narra seu modelo de governança clínica de rede hospitalar vinculada ao SUS e os resultados no valor entregue à população, com destaque para os resultados assistenciais e de eficiência.

Valeria Fonseca, médica consultora referência no DRG da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, comentará o “Estudo sobre indicadores do DRG no desempenho na linha de cuidado materno-infantil”, com destaque para o SUS de Belo Horizonte, que tem um foco especial na linha materno neonatal. Essa apresentação prática ensina como usar os dados da plataforma Valor Saúde Brasil para um diagnóstico detalhado do cuidado, que permite estabelecer uma política pública de alta envergadura baseada em informação qualificada.

A coordenadora geral médica da Maternidade Unimed-BH, Rita de Cássia Menezes, abordará o tema “Contribuições da plataforma DRG Brasil na Governança Clínica”, destacando o modelo de gestão clínica apoiado nos resultados de valor entregue na jornada hospitalar materno-infantil. O case  passa pelas análises do modelo de gestão e pelos desfechos obtidos.

“Saúde na ponta do lápis” é o tema de Omar Gomes, superintendente executivo da Copass Saúde, que destaca, na prática, o planejamento de saúde de uma operadora baseado na entrega de valor e controle do desperdício. Utilizando o Balanced Scorecard, a Copass Saúde prepara a sustentabilidade para as próximas décadas, tendo o usuário e a entrega de valor como o caminho a ser trilhado.

Para completar, Helen Valentim, médica da Qualidade do Hospital Mãe de Deus, falará sobre “Governança Clínica no Hospital Mãe de Deus”. Esse case destaca a participação ativa do corpo clínico nas análises críticas de desfechos assistenciais como a ação mais efetiva para a melhoria dos resultados em saúde com entrega de valor. Com isso, será demonstrado como garantir qualidade assistencial com eficiência operacional.

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI, Upflux, Pós-graduação Ciências Médicas MG e Grupo Fácil. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação.

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros.

Serviço

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 4 – Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor

Data: 24 de novembro

Formato: Online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: Site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Empresas avaliam como usar a desoneração da folha de pagamentos

Live nesta quinta, 2/12, 9h30, no YouTube, Facebook e Linkedin.

Campanha ‘Fim de Ano Solidário’ arrecada fundos no combate à fome

Recursos serão doados para ONGs parceiras do Instituto Stop Hunger.

FGV debate ‘ESG-governança: presente e futuro’

A FGV Educação Executiva promove o debate “ESG - governança: presente e futuro: o que é possível, desejável e urgente?”, no dia 1º de...

Últimas Notícias

Gilberto Gil torna-se imortal da Academia Brasileira de Letras

O grande cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil foi eleito recentemente para a cadeira número 20 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Embaixador: A China é muito importante para Chile

“Queremos mostrar ao mundo, principalmente à China, que mesmo Chile sendo um país pequeno na costeira da América do Sul e na borda do mundo, está bem perto da China”, disse em uma entrevista Luis Schmidt Montes, Embaixador Chileno na China.

Caixa e BB são destaques em governança mas Guedes quer privatizar

Estatais converteram prejuízo de R$ 35 bi em 2015 para superávit de R$ 135 mi em 2021.

O leilão beneficente da Jaguar Parade

Fundos se destinam à conservação de onças-pintadas em seus habitats.

Venda de imóveis novos em SP mantém estabilidade em outubro

Em valores monetários, houve queda do Valor Global de Vendas em relação a outubro de 2020.