Nesta terça-feira, a Superintendência Executiva de Táxi e Transporte Individual de Passageiros (Prefeitura do Rio), a Federação de Transportes, Turismo, Sindicatos, Cooperativas especiais e convencionais, associações, Taxistas autorizatários e auxiliares do Estado do Rio de Janeiro (Fetterj) e a Rodoviária do Rio promovem a aula inaugural do curso para capacitação de taxistas do terminal em atendimento ao cliente. Permissionários e operadores de táxis que operam na Rodoviária do Rio participarão do Curso de Qualidade no Atendimento promovido pela Fetterj. A aula inaugural será realizada na Rodoviária do Rio (setor administrativo) às 10h de amanhã e contará com palestras de Roberta Faria, diretora geral da Rodoviária do Rio, do deputado Dionísio Lins (PP), da delegada Flávia Monteiro e de Patrick Corrêa, presidente da RioTur. O objetivo é aprimorar a prestação de serviços à população, por meio do desenvolvimento de competências comportamentais, éticas e técnicas.
Com carga horária de 8 horas, a grade contempla conteúdos relacionados à imagem do taxista na sociedade, ética e cidadania, comunicação assertiva, empatia e vivências para melhoria do atendimento na rotina com os clientes entre outros temas que contribuem para a formação dos taxistas.
Segundo Roberta Faria, diretora geral da Rodoviária do Rio S/A, esta iniciativa contribuirá muito positivamente para turistas e passageiros que utilizam o serviço para seus deslocamentos no terminal.
“O cliente do serviço espera contar com um serviço de atendimento de excelência com atitudes que fazem toda a diferença como, respeito e segurança nas viagens, além, é claro, de veículos bem cuidados, limpos e que proporcionem acolhimento”, finaliza a diretora.