Roteiro de Natal nos shoppings do Rio

Empresas / 21:24 - 9 de nov de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

Neste fim de semana, Papai Noel chegará em vários shoppings do Rio. No sábado (12/11), será a vez dos shoppings Grande Rio, na Baixada, Bay Market, em Niterói, e Pátio Alcântara, em São Gonçalo, celebrarem a chegada do Natal. No fim do mês (em 27/11), ele chegará no Santa Cruz Shopping. Em outros empreendimentos espalhados pela cidade, a criançada também já pode encontrar o ‘Bom Velhinho’.

A partir das 15h, o Shopping Grande Rio traz para os pequenos o show do Mundo Bita, o tema do Natal será sobre a animação lúdica e educativa, que retrata o cotidiano infantil através de músicas. No centro da decoração, uma enorme árvore de Natal giratória, com cerca de 15m de altura, será o local onde as crianças poderão embarcar em uma aventura nas alturas, voando em balões que sobem e descem ao redor da árvore. Além do passeio nos balões giratórios, o cenário também contará com a Área Kids, onde acontecerão atividades recreativas diárias com oficinas de colorir e de experimentação musical, para entrar no clima musical de Bita, onde os pequenos aprenderão um pouco sobre ritmo e musicalidade, de forma divertida e lúdica.

A partir das 17h, o Shopping Bay Market promove o ‘Natal do Shrek’, que promete encantar crianças e adultos com muita magia, fantasia e a presença ilustre do Papai Noel. No mesmo dia, os pequenos poderão assistir à apresentação gratuita da peça infantil ‘Tão tão distante’, às 17h. O tema de Natal deste ano foi inspirado no personagem carismático do filme ‘Shrek’, um dos principais sucessos de bilheteria do cinema.

No Pátio Alcântara, Papai Noel desfilará em carro aberto pelas ruas de Alcântara e de bairros vizinhos, entre 14h e 16h anunciando a inauguração do Natal. A chegada acontecerá às 16h, no calçadão de Alcântara, onde o público poderá recepcionar o Bom Velhinho junto com personagens encantados e a banda Brazilian Piper, grupo musical de São Gonçalo, que usa trajes típicos escoceses, e promete levar a alegria do Natal ao som de gaitas de foles. A decoração de Natal vem com o tema ‘Companhia de Brinquedos’, que resgata um Natal tradicional aliado ao universo lúdico infantil.

E finalizando a temporada de inaugurações das decorações natalinas, no dia 27 de novembro, a partir das 16h, o Santa Cruz Shopping celebrará o Natal com a presença de Papai Noel e apresentação de sua decoração natalina, cujo tema esse ano será a ‘Floresta Encantada’. Ainda no mesmo dia, haverá a apresentação do musical infantil gratuito ‘A Floresta Encantada’.

O Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, abriu as comemorações com uma atração que é febre no universo infantil. Este ano, a decoração traz o tema “Natal Gloob”, com quatro cenários diferentes. No espaço inspirado no programa “Tem Criança na Cozinha”, os visitantes mirins podem aprender técnicas de decoração em biscoitos e outras delícias natalinas. Na área da heroína “Ladybug”, ambientada dentro de uma confeitaria, as crianças precisarão encontrar a saída, passando por uma barreira de elásticos. No cenário de “Alvinnn!!! e Os Esquilos”, os pequenos poderão tirar foto em um painel com as personagens da atração e, em dias específicos, com o próprio personagem. Já o Prédio Azul é o local onde o Papai Noel recebe as crianças.

No West Shopping, localizado em Campo Grande, o tema é o ‘Natal Madagascar’, baseado no filme ‘Madagascar’, um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos. Esta é a primeira vez que um Shopping do Brasil recebe essa temática. O empreendimento se transformou em uma gigantesca floresta, inspirada no ‘zoo’ do Central Park, com direito a divertidos animais por todos os lados. O Papai Noel chegou a bordo de um jeep safári vintage, e ficará por lá para os serviços de fotos com a criançada até o dia 24 de dezembro.

O Center Shopping Rio, em Jacarepaguá promete resgatar doces lembranças da infância de muitos clientes. A decoração do empreendimento conta com grandes réplicas de um brinquedo clássico, o Playmobil, e uma árvore de Natal de 8 metros de altura, na Praça de Eventos, no 1º piso. Os pequenos podem curtir o espaço, que terá atividades gratuitas, como cama de gato e pintura. Além do ambiente principal, os clientes poderão tirar fotos em dois cenários, um no 1º piso e outro no G2, próximo à academia Fórmula. O shopping também terá uma iluminação externa tradicional.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor